Notícia no detalhe
Limpeza Pública melhora qualidade de vida da população
“Limpeza Pública é sinônimo de qualidade de vida”. A afirmação é do subsecretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Carlos Morales. Segundo ele, uma rua limpa é sinal de saúde. Mas, para isso ocorrer de forma efetiva, ele aponta o bom entrosamento entre o poder público e a população, que tem feito a sua parte e aprovado os serviços que vêm sendo executados pela secretaria, em parceria com a concessionária Vital Engenharia Ambiental. Quem anda pelas ruas da cidade pode observar esta realidade, tanto pelo Centro quanto pelos logradouros de todos os bairros e distritos.
Carlos de Lima é gerente de uma loja de calçados localizada no Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro e afirma que o trabalho de limpeza melhorou 100%. “Quando a gente chega para trabalhar, tem uma equipe varrendo as ruas. Quando terminamos o expediente, outra equipe está executando outros serviços de limpeza, sem falar nos caminhões que rodam nos bairros fazendo a coleta domiciliar de forma correta”, relatou.
O balconista Renilson da Conceição Sardinha, 43 anos, disse que por onde tem andado, tem percebido que a cidade está cada vez mais limpa. “A gente vê as equipes de limpeza por toda a parte, e o trabalho tem surtido um efeito bastante positivo, principalmente na área central nesta época do ano, onde há um fluxo maior de pessoas”, ressaltou.
O comerciante Pedro José Moço disse que muitas pessoas ainda precisam se conscientizar que o lugar do lixo é na lixeira. “Não adianta apenas a Prefeitura de Campos, que tem feito um serviço muito bom de limpeza pública, enquanto algumas pessoas ainda insistem em sujar as ruas”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















