Notícia no detalhe
Água potável em Travessão já beneficia 3 mil pessoas
Há cinco anos os moradores do 7º distrito, Travessão de Campos, passaram a contar com um sistema de abastecimento de água fornecida pela concessionária Águas do Paraíba, que atendeu a uma solicitação da prefeita Rosinha Garotinho. Antes, a comunidade fazia uso de água de poço artesiano. Era o caso, por exemplo, da doméstica de 33 anos, Manoela Medeiros Ribeiro. Ela esqueceu o poço e hoje tem água de qualidade em casa.
- A água potável é importante, pois significa saúde. Quando eu usava água do poço, sempre ficava aquela dúvida sobre a qualidade, mas agora sei que é de boa qualidade – afirmou Manoela.
De acordo com a concessionária Águas do Paraíba, até agora são 650 ligações ou aproximadamente 3 mil pessoas beneficiadas. A adutora foi instalada na BR-101, ligando diretamente a Estação de Tratamento de Agua da Coroa, no bairro do Caju, em frente ao Hospital Ferreira Machado, ao distrito de Travessão de Campos.
A capacidade instalada hoje é de 40 litros de agua por segundo, volume suficiente para abastecer no mínimo, 10 mil pessoas, segundo a concessionária. O reservatório local tem capacidade para 700 metros cúbicos, ou seja, 700 mil litros de agua.
- A água é boa. Assim que começou o fornecimento, logo foi instalada aqui em casa - diz a dona de casa, Leci Maria Pessanha, 47 anos, que nasceu em Travessão.
No dia 14 de dezembro de 2009, primeiro ano de gestão da prefeita Rosinha Garotinho, com um investimento de cerca de R$ 10 milhões, foi resolvido um problema, até então crônico, em Travessão. A comunidade usava água de poço, mas com a construção de uma adutora com 15 quilômetros de extensão, as casas do distrito passaram a receber água com a mesa qualidade da que é distribuída na área central.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore