Notícia no detalhe
Antecipação de pagamento dos servidores e 2ª parcela do 13º aquecem comércio
Os lojistas estão animados e esperançosos com a antecipação do pagamento do mês de dezembro e da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos da Prefeitura de Campos, efetuado nesta quinta-feira (18). Com a injeção na economia local de cerca de R$ 100 milhões, o comércio aposta no aumento de vendas para Natal e Ano Novo a partir deste final de semana.
Para a gerente de uma loja especializada em calçados, Márcia Bicudo Lyrio, os comerciantes aguardavam não só o pagamento dos servidores municipais, como da iniciativa privada, que tem até esta sexta-feira (19) para pagar o 13º salário. “Essa injeção de recursos será muito bem-vindo, pois estamos vindo de momentos difíceis”, comentou.
Segundo a subgerente de uma loja de vestuário, Luciana Pedra, as expectativas são sempre as melhores. “Acredito que muita gente vai deixar pra comprar a partir deste final de semana e nos dois últimos dias que antecederão a véspera de Natal”, revelou.
Luciana informou que o comércio estará aberto nesta sexta-feira (19) e no sábado (20), das 9h às 21h; no domingo (21), das 9h às 19h; na segunda (22) e terça-feira (23), das 9h ás 22h; e na quarta-feira (24), das 9h às 20h. “O horário de funcionamento se estendeu para melhor atender os clientes, entre eles, os funcionários da prefeitura”, destacou.
O gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Campos), Nilton Miranda, informou que 2014 foi um ano difícil, devido às greves de rodoviários, vigilantes, Copa do Mundo e eleições, mas que a injeção destes recursos da prefeitura vão contribuir bastante para o comércio. “Pagar a segunda parcela do décimo terceiro e antecipar o pagamento de dezembro contribui muito para reaquecer o comércio de Campos e região. Os consumidores aproveitam para fazer compras de fim de ano e quitar compromissos e isso é muito importante para todos”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















