Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha prestigia formatura de 101 alunos dos cursos de Inclusão Produtiva
A prefeita Rosinha Garotinho participou da cerimônia de formatura dos 101 alunos dos cursos de Inclusão Produtiva do Departamento de Programas e Projetos, da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social, nesta quinta-feira (18), no auditório da Prefeitura. O evento contou com a participação do secretário Geraldo Venâncio e da diretora de Programas e Projetos, Irecy Damasceno.
Em seu discurso, a prefeita destacou a importância das pessoas se qualificarem. “O diploma é, muito além de um papel, uma conquista para a realização de um sonho, para a transformação da vida pela qualificação. A prefeitura apenas ofereceu a oportunidade e vocês souberam aproveitar. Queremos que as pessoas se qualifiquem e conquistem sua independência financeira”, disse Rosinha.
Rosilane Azevedo Vieira, 21 anos, moradora de Travessão, não desperdiçou a oportunidade e já planeja abrir seu próprio negócio. “Eu sempre gostei dessa área. Além de trabalhar em salão, como já tinha algumas clientes, atendia também em casa. Agora com o curso, aprendi muita coisa e decidi investir, ampliar o negócio. Comprei materiais e vou abrir um salão. Já tenho até o ponto. Por isso que também quero ver, no Fundecam, se consigo um financiamento”, disse a futura empresária, que fez o curso de cabeleireira.
Morador do Parque Canaã, Ivo da Silva Bastos, de 35 anos, já era proprietário de uma pequena padaria. Resolveu se matricular no curso de padeiro para aprender a preparar os produtos que vende. “Aprendi muitas receitas de bolos e salgados. O tempo certo de assar. E isto foi muito importante para o meu negócio. Antes comprava pronto para vender. Agora, eu mesmo fabricando, ganho mais”, comentou o formando.
Dolores Paes dos Santos, que fez cursos de cartonagem e artesanato em fibra de bananeira, presentou a prefeita com uma das peças que customizou: uma sandália.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore