Notícia no detalhe
Hiperdia promove ação preventiva na UBS Guandu
O Programa de Combate a Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Hiperdia), da Secretaria de Saúde, atendeu, realizou, nesta sexta-feira (19), ação preventiva na Unidade Básica de Saúde (UBS) Guandu. O evento ofereceu atendimento médico, aferição da pressão arterial, aferição de glicemia capilar, orientação e prevenção.
Na quarta-feira (17) o atendimento aconteceu na UBS Venda Nova. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o Hiperdia visa evitar as complicações mais frequentes das duas doenças, como infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência renal crônica, insuficiência cardíaca, amputações de pés e pernas, cegueira definitiva, abortos e morte perinatais.
- As ações estão voltadas para aumento da prevenção, detecção, tratamento e controle, no âmbito da atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS). A atuação do programa se dá no sentido de evitar o surgimento e a progressão das complicações reduzindo o número de internações hospitalares bem como a mortalidade – destacou o vice-prefeito.
Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu cerca de 5 milhões de itens de medicamentos para mais de 30 mil pacientes diabéticos. Aproximadamente 3 mil deles recebem, também, algum tipo de insulina.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore