Notícia no detalhe
Dia da Consciência Ecológica: coleta seletiva de Campos é referência no RJ
Hoje (22 de Dezembro) é comemorado o Dia da Consciência Ecológica e, para marcar a data, a Prefeitura de Campos realizará ação nesta terça-feira (23), das 8h às 17h, no Largo da Imprensa, no Calçadão do Centro Histórico de Campos. Durante o encontro, a Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, vai cadastrar comerciantes no Programa Coleta Seletiva, que hoje é referência em todo o Estado do Rio de Janeiro.
Segundo o subsecretário, Carlos Morales, a maioria dos municípios fluminense não possui coleta de materiais recicláveis. Este ano, em Campos, foi implantado o novo programa, separando apenas o lixo seco (reciclável) do úmido (não reciclável). Este sistema já está possibilitando a coleta de cerca de 140 toneladas/mês, com meta de bater a cota de 200 toneladas/mês em 2015.
- A coleta seletiva é muito importante para o meio ambiente e vai gerar empregos através da Cooperativa Reciclar, no Parque Eldorado, em Guarus. A cooperativa passará a receber 90 toneladas de lixo reciclável, o que vai contribuir na geração de renda de 40 ex-catadores do lixão - comentou Morales, informando que atualmente o material reciclável é doado integralmente à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci), ONG administrada por rotaryanos e fiscalizada pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.
Morales ressaltou que cinco mil pontos de coleta seletiva já foram cadastrados. “Ainda continuamos com uma equipe de 20 funcionários da secretaria percorrendo condomínios residenciais, shoppings, casas particulares e estabelecimentos comerciais, mostrando a importância de todos estarem colaborando para o programa”, comentou.
Os interessados em participar da coleta seletiva, moradores ou comerciantes, podem ligar para o Programa Alô Limpeza, através do telefone 0800-2822695, ou para os telefones da secretaria: 2726-4345/2724-2158/2724-2168. A pessoa deve informar o endereço, número do estabelecimento, bairro, nome e número de telefone.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















