Notícia no detalhe
Creches e escolas modelo são nova realidade na Educação de Campos
Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Campos construiu creches e escolas no padrão modelo, oferecendo a alunos e professores melhores condições. De acordo com dados da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o número de alunos aumentou 14,56% nas escolas e creches da rede pública municipal de ensino. Neste período, os investimentos da Prefeitura de Campos na educação cresceram 78,68%. Somente no ano passado, foram investidos R$ 423.598.782,27, o equivalente a 29% do orçamento municipal, índice acima do previsto pela Constituição, que é de 25%.
Somente este ano, foram inauguradas as Creches modelo José Cândido de Carvalho, em Saturnino Braga; Paulo Freire, em Santo Eduardo; Hermeny Coutinho, no Jardim Aeroporto; e Creche Escola Francisco Cordeiro Pereira, na Penha, esta última em parceria com o governo federal, através do Pró-Infância e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Através desta parceria, mais sete creches serão implantadas nos bairros Parque Prazeres, Eldorado, Parque Santa Clara; Jardim Ceasa; Santa Rosa; Baixa Grande e KM 14, próximo a Travessão, além das unidades que continuam sendo construídas e reformadas com recursos dos royalties de petróleo.
Também estão em andamento obras nas escolas municipais: Dr. Luiz Sobral, no Jardim Carioca; Lions I e Professora Eunícia Ferreria, ambas no Parque Santa Rosa; Professora Vilma Tâmega, no Centro; Frederico Paes Barbosa, no Parque Novo Mundo; Albertina Azeredo Venâncio, em Travessão; Maria Lúcia, no Turf Club; uma em Conselheiro Josino; Jacques Richer, em Campo Novo; e Senador Tarcísio Miranda, na Usina Santo Antônio.
Escolas repaginadas - Lídia Leitão de Albernaz, no Parque Cidade Luz; Heitor Alves Barreto, Largo do Garcia; Antônia Lopes, Pernambuca, em Ibitioca; Alberto Lamego, em Poço Gordo; Genésio Viana, em Palmares; Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo; Olavo Alves Saldanha, em Boa Vista; Mário Barroso e João Borges Barreto, as duas em Ururaí; e Carlos Chagas, em Brejo Grande.
Para os pais de alunos, as novas unidades são um sonho. “É um sonho que vejo sendo realizado. Meus filhos estudaram aqui e daqui saíram para tocar suas vidas”, disse a doméstica de 46 anos, Rosangela Hilário Paulista, sobre a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore