Notícia no detalhe
Creches e escolas modelo são nova realidade na Educação de Campos
Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Campos construiu creches e escolas no padrão modelo, oferecendo a alunos e professores melhores condições. De acordo com dados da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o número de alunos aumentou 14,56% nas escolas e creches da rede pública municipal de ensino. Neste período, os investimentos da Prefeitura de Campos na educação cresceram 78,68%. Somente no ano passado, foram investidos R$ 423.598.782,27, o equivalente a 29% do orçamento municipal, índice acima do previsto pela Constituição, que é de 25%.
Somente este ano, foram inauguradas as Creches modelo José Cândido de Carvalho, em Saturnino Braga; Paulo Freire, em Santo Eduardo; Hermeny Coutinho, no Jardim Aeroporto; e Creche Escola Francisco Cordeiro Pereira, na Penha, esta última em parceria com o governo federal, através do Pró-Infância e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Através desta parceria, mais sete creches serão implantadas nos bairros Parque Prazeres, Eldorado, Parque Santa Clara; Jardim Ceasa; Santa Rosa; Baixa Grande e KM 14, próximo a Travessão, além das unidades que continuam sendo construídas e reformadas com recursos dos royalties de petróleo.
Também estão em andamento obras nas escolas municipais: Dr. Luiz Sobral, no Jardim Carioca; Lions I e Professora Eunícia Ferreria, ambas no Parque Santa Rosa; Professora Vilma Tâmega, no Centro; Frederico Paes Barbosa, no Parque Novo Mundo; Albertina Azeredo Venâncio, em Travessão; Maria Lúcia, no Turf Club; uma em Conselheiro Josino; Jacques Richer, em Campo Novo; e Senador Tarcísio Miranda, na Usina Santo Antônio.
Escolas repaginadas - Lídia Leitão de Albernaz, no Parque Cidade Luz; Heitor Alves Barreto, Largo do Garcia; Antônia Lopes, Pernambuca, em Ibitioca; Alberto Lamego, em Poço Gordo; Genésio Viana, em Palmares; Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo; Olavo Alves Saldanha, em Boa Vista; Mário Barroso e João Borges Barreto, as duas em Ururaí; e Carlos Chagas, em Brejo Grande.
Para os pais de alunos, as novas unidades são um sonho. “É um sonho que vejo sendo realizado. Meus filhos estudaram aqui e daqui saíram para tocar suas vidas”, disse a doméstica de 46 anos, Rosangela Hilário Paulista, sobre a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira