Notícia no detalhe
Codemca conscientiza sobre mobilidade no Shopping Popular
Não espalhar mercadorias nos corredores do espaço provisório do Shopping Popular Michel Haddad, e desta forma não tumultuar os espaços destinados à mobilidade da clientela, que resulta em redução nas vendas. Este foi o principal objetivo da ação realizada nesta terça-feira (13), no espaço por uma equipe da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com a participação da direção da Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Popular.
O trabalho de conscientização foi coordenado pelo próprio presidente da Codemca, Wainer Teixeira, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Wainer percorreu todos os corredores, mostrando aos permissionários que além de implicar em irregularidade, colocar as mercadorias nos corredores tumultua os espaços, atrapalha a mobilidade e tira a visibilidade dos itens expostos nos boxes, o que consequentemente prejudica as vendas.
- Estamos conversando com os microempreendedores permissionários, de forma a conscientizá-los de que esta atitude de colocar mercadorias nos corredores somente provoca inconvenientes: atrapalha a mobilidade e dificulta aos clientes a visualização dos itens, que ficam empilhados. Não interessa para o cliente a grande quantidade entulhada, mas ver o que cada box tem para vender – disse Wainer.
Ele acrescentou que os permissionários recebem bem as instruções. “Continuaremos trabalhando no sentido de que eles absorvam novos procedimentos de forma a crescer com a mentalidade de gestores de empresa, tendo em vista que no novo shopping popular vão operar minilojas”, pontuou.
O presidente da Codemca contou com o apoio de diversos microempreendedores, como dona Maria Célia Bispo dos Santos, que atua no ramo há 14 anos; e Enilson Pereira da Silva, há 34 anos no ramo. “Entendo que este trabalho é válido, porque a ideia da Codemca é que tudo esteja sempre arrumado, e isso agrada ao público. Se ficar bagunçado, as pessoas não voltam mais”, justificou dona Maria Célia, que tem seu boxe bem organizado, com a frente livre para facilitar o acesso da clientela.
- Sem dúvida alguma, a organização é melhor pra todo mundo. Eu concordo em acabar com a exposição de mercadoria nos corredores. Todo mundo sai ganhando - afirmou seu Enilson.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2026 16:38:24 Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
- 02/04/2026 16:30:55 Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
- 02/04/2026 14:50:25 Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
- 02/04/2026 09:26:09 Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
- 02/04/2026 08:33:40 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
0204 16h30Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
0204 14h50Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
0204 09h26Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
0204 08h33Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















