Notícia no detalhe
Codemca conscientiza sobre mobilidade no Shopping Popular
Não espalhar mercadorias nos corredores do espaço provisório do Shopping Popular Michel Haddad, e desta forma não tumultuar os espaços destinados à mobilidade da clientela, que resulta em redução nas vendas. Este foi o principal objetivo da ação realizada nesta terça-feira (13), no espaço por uma equipe da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com a participação da direção da Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Popular.
O trabalho de conscientização foi coordenado pelo próprio presidente da Codemca, Wainer Teixeira, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Wainer percorreu todos os corredores, mostrando aos permissionários que além de implicar em irregularidade, colocar as mercadorias nos corredores tumultua os espaços, atrapalha a mobilidade e tira a visibilidade dos itens expostos nos boxes, o que consequentemente prejudica as vendas.
- Estamos conversando com os microempreendedores permissionários, de forma a conscientizá-los de que esta atitude de colocar mercadorias nos corredores somente provoca inconvenientes: atrapalha a mobilidade e dificulta aos clientes a visualização dos itens, que ficam empilhados. Não interessa para o cliente a grande quantidade entulhada, mas ver o que cada box tem para vender – disse Wainer.
Ele acrescentou que os permissionários recebem bem as instruções. “Continuaremos trabalhando no sentido de que eles absorvam novos procedimentos de forma a crescer com a mentalidade de gestores de empresa, tendo em vista que no novo shopping popular vão operar minilojas”, pontuou.
O presidente da Codemca contou com o apoio de diversos microempreendedores, como dona Maria Célia Bispo dos Santos, que atua no ramo há 14 anos; e Enilson Pereira da Silva, há 34 anos no ramo. “Entendo que este trabalho é válido, porque a ideia da Codemca é que tudo esteja sempre arrumado, e isso agrada ao público. Se ficar bagunçado, as pessoas não voltam mais”, justificou dona Maria Célia, que tem seu boxe bem organizado, com a frente livre para facilitar o acesso da clientela.
- Sem dúvida alguma, a organização é melhor pra todo mundo. Eu concordo em acabar com a exposição de mercadoria nos corredores. Todo mundo sai ganhando - afirmou seu Enilson.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore