Notícia no detalhe
Campos ganha primeira Sala da Cidadania do Incra no Estado
A cidade de Campos é a primeira do estado do Rio de Janeiro a sediar a Sala da Cidadania do Incra. A inauguração foi realizada nesta quarta-feira (14), no bairro da Pecuária. A iniciativa vai beneficiar principalmente produtores rurais da agricultura familiar, como os assentados. A Sala vai disponibilizar diversos serviços do Incra através da Internet, dispensando a necessidade de deslocamentos à cidade do Rio de Janeiro. Através de parceria com a Prefeitura, a Sala da Cidadania funciona em espaço cedido no Sindicato Rural, ao lado da Secretaria de Agricultura, na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Professor Mesquita.
A assentada Maria do Rosário das Neves, do Assentamento Josué de Castro, no distrito de Travessão, assinou contrato de financiamento no valor de R$ 26,5 mil. “Este recurso será muito importante para a gente fazer a cerca, fazer o curral comprar gado de leite. Antes seria muito complicado, porque a gente tinha que ter um gasto grande, tendo que ir ao Rio”, disse. Também assinou financiamento, o presidente da Associação dos Produtores e Agricultores Familiar do Assentamento José de Castro, José Carlos dos Santos Silva.
A solenidade, presidida pelo secretário de Agricultura de Campos, Eduardo Crespo, que representou a prefeita Rosinha Garotinho, contou com a participação do superintendente Regional substituto do Incra, Nilson Reis Monteiro; e foi prestigiada por diversas autoridades municipais, estaduais e federais; produtores rurais; dirigentes de entidades do setor rural; e gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, parceiros da Prefeitura e do governo federal nos programas de crédito para fomentar o setor, como o Pronaf e o Fundecana.
- A prefeita Rosinha Garotinho tem trabalhado na consolidação de parcerias com o Incra e com os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário. Em maio, a prefeita recebeu o Ministro Miguel Rosseto em Campos. As parcerias resultaram em benefícios, como esta Sala da Cidadania – ressaltou Crespo.
Para isso, a prefeita contou com o apoio dos deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
De acordo com os técnicos e gerentes do Banco do Brasil presentes ao evento, a Sala da Cidadania na região vai dar agilidade aos processos de financiamento dos produtores rurais junto às instituições financeiras.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira