Notícia no detalhe
Secretaria fiscaliza estacionamentos para idosos no Centro
Fiscais da Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso percorreram a área central nesta quarta-feira (14), para verificar se as vagas de estacionamentos para a terceira idade são respeitadas por outros motoristas. O Código de Trânsito Brasileiro diz que motorista flagrado estacionando em vaga destinada a idoso perde três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), paga multa de R$ 53,20 e o veículo é removido.
- Até que melhorou bastante e tenho conseguido com certa facilidade estacionar meu carro. Esta fiscalização tem dado resultado - disse o representante de vendas, Paulo Fernandes Tavares, 65 anos, que estacionou seu veículo ao lado da Catedral Diocesana.
De acordo com os fiscais da Secretaria dos Direitos do Idoso, os motoristas em geral têm respeitado a vaga de quem já chegou ou passou dos 60 anos, mas ainda há casos isolados de desrespeito. Quando isso ocorre, os fiscais acionam a Guarda Civil Municipal (GCM) e o veículo estacionado irregularmente acaba sendo rebocado.
De acordo com o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, recentemente foram criadas 12 vagas para idosos e pessoas portadoras de deficiência física, sendo oito para a terceira idade, ao lado do prédio dos Correios, e outras quatro vagas para veículos de portadores de deficiência física. As vagas estão nas Ruas 21 de Abril, Barão de Miracema, nas Avenidas Alberto Torres e Pelinca e no Parque Alzira Vargas.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















