Notícia no detalhe
Campanha pelo uso consciente da água começa nesta terça
Começa nesta terça-feira (20), a partir das 9h, a campanha “Não Curtimos desperdício. Compartilhe essa ideia” pelo uso consciente da água. A iniciativa surgiu diante da necessidade de economia do produto, já que o município vive a pior seca dos últimos anos. Segundo o subsecretário de Governo, Alcimar Ferreira, a proposta é orientar a população sobre o uso consciente de água.
- Queremos que as pessoas se conscientizem sobre a importância do uso consciente da água, principalmente, neste momento delicado que estamos vivendo. Tem gente que tem piscina em casa e quer trocar a água todos os dias; que deixa a torneira aberta e usa a mangueira regando a horta o dia inteiro ou para lavar calçadas. Situações como estas são inaceitáveis, principalmente, diante desta crise de água que estamos enfrentando -, alerta Alcimar.
Na quarta-feira (21), a equipe composta por supervisores da Secretaria de Governo estarão em Campo Limpo e na quinta (22), em Fazendinha. Na ocasião, moradores vão receber panfletos com orientações básicas para uso consciente de água.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda