Notícia no detalhe
Defesa Civil alerta: população deve economizar água
A Defesa Civil Municipal faz um alerta: a população deve economizar água. Segundo o secretário Henrique Oliveira, o maior recurso hídrico do município é o Rio Paraíba do Sul, cujo nível nesta quinta-feira (22) atinge a cota dos 4,62 metros. A previsão é que o rio continue baixando, de acordo com o secretário. Esta é a maior estiagem dos últimos 40 anos.
- Não há previsão de chuvas para os próximos dias no Sul de São Paulo e na Zona da Mata Mineira, as principais cabeceiras do Paraíba do Sul, sem falar na transposição do rio para o Sistema Cantereira. A água não vai mais chegar até aqui com a mesma intensidade e o problema pode se agravar ainda mais – pontuou o secretário.
Henrique disse que toda a região continua aguardando as chuvas de verão. “Enquanto isso não acontece, a principal medida a ser tomada é economizar o uso da água”, frisou o secretário, acrescentando que o nível do rio está sendo monitorado uma vez por dia, sempre nas primeiras horas da manhã.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore