Notícia no detalhe
Clube de Leitura volta a funcionar a partir de quarta-feira
O Clube de Leitura, projeto permanente do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, desenvolvido na Biblioteca Infantil, no Palácio da Cultura, volta a funcionar a partir desta quarta-feira (11). No segundo semestre, os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Santo Eduardo; e da Escola Estadual Municipalizada Senador Tarcísio Miranda, do Parque Tarcísio Miranda, vão participar, em dois turnos, de contação de histórias, interpretação e dramatização de poesias e criação do caderno personalizado.
Na oportunidade serão trabalhados os livros infantis “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry; e “Porque Lulu Bergantin não atravessou o Rubicon”, de José Cândido de Carvalho. “O objetivo do projeto é criar um ambiente de troca, de interatividade e intertextualidade, através de brincadeiras e atividades. Ao longo do ano, os participantes do Clube de Leitura constroem um álbum de referências literárias”, diz a coordenadora do clube, Márcia Terra.
A novidade é que, a partir de sexta-feira (13), o Clube de Leitura será realizado também na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, todas às sextas-feiras, sempre às 14h30. Participarão do clube 15 alunos da Escola Municipal Rotary I, com idade entre 10 e 12 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore