Notícia no detalhe
Clube de Leitura volta a funcionar a partir de quarta-feira
O Clube de Leitura, projeto permanente do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, desenvolvido na Biblioteca Infantil, no Palácio da Cultura, volta a funcionar a partir desta quarta-feira (11). No segundo semestre, os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Santo Eduardo; e da Escola Estadual Municipalizada Senador Tarcísio Miranda, do Parque Tarcísio Miranda, vão participar, em dois turnos, de contação de histórias, interpretação e dramatização de poesias e criação do caderno personalizado.
Na oportunidade serão trabalhados os livros infantis “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry; e “Porque Lulu Bergantin não atravessou o Rubicon”, de José Cândido de Carvalho. “O objetivo do projeto é criar um ambiente de troca, de interatividade e intertextualidade, através de brincadeiras e atividades. Ao longo do ano, os participantes do Clube de Leitura constroem um álbum de referências literárias”, diz a coordenadora do clube, Márcia Terra.
A novidade é que, a partir de sexta-feira (13), o Clube de Leitura será realizado também na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, todas às sextas-feiras, sempre às 14h30. Participarão do clube 15 alunos da Escola Municipal Rotary I, com idade entre 10 e 12 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 15:05:47 Prefeito e vice-prefeito recebem presidentes da Cofaeb e CREA-RJ
- 11/09/2025 14:00:58 Festival de Petisco de Farol neste fim de semana com shows locais nacionais
- 11/09/2025 13:37:44 Espetáculo “A inocência dos mortos” neste final de semana no Teatro de Bolso
- 11/09/2025 11:01:47 Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
- 11/09/2025 10:53:13 Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
Prefeito e vice-prefeito recebem presidentes da Cofaeb e CREA-RJ
1109 14h00Festival de Petisco de Farol neste fim de semana com shows locais nacionais
1109 13h37Espetáculo “A inocência dos mortos” neste final de semana no Teatro de Bolso
1109 11h01Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
1109 10h53Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes