Notícia no detalhe
Prefeitura leva Internet de graça a 15 praças de Campos
O Programa Praça Digital, da Prefeitura de Campos, que tem como objetivo universalizar o acesso à Internet de graça, já disponibiliza a rede wi-fi em 15 praças da cidade, com sinal de qualidade, que permite a moradores ter acesso ao mundo da informação e da diversão virtual. De acordo com o presidente do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), Robson Colla, os serviços são disponibilizados com qualidade no tráfego.
- O pico de sexta-feira (23) pela manhã, por exemplo, foi de mais de três mil pessoas conectadas através do Praça Digital, gerando 5.1 gigas de tráfego. Isso dá uma ideia do quanto o programa é importante para a população - destaca Robson Colla.
O Programa Praça Digital tem permitido que cada vez mais moradores dos bairros tenham acesso à rede mundial de computadores, podendo assim, explorar um mundo virtual, seja para pesquisas de estudos, curiosidades, programas de TV, filmes, jogos e informações jornalísticas.
São as seguintes praças com o sinal de Internet gratuito, instalado pelo Cidac: Praça da Bandeira (entre o Palácio da Cultura e Santa Casa), Praça Esperanto (Bairro Universitário, em frente ao Uniflu/Fafic), Praça Catulo da Paixão (em frente ao Cemitério do Caju), Praça Almirante Wandenckolck (confluência da Avenida Pelica com Formosa), Praça 5 de Julho (em frente a antiga Estação Ferroviária).
O sinal do Programa Praça Digital está disponível também na Rodoviária do Shopping Estrada, Praça do Liceu, Praça da República (Rodoviária Roberto Silveira, no Centro), Praça da Lapa, pátio da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), com extensão do sinal na comunidade do Matadouro e parte da comunidade Tira Gosto); Praça do Parque Santo Amaro, Praça do Parque Alberto Sampaio, Praça do Saco (Parque Leopoldina), Praça do Jardim São Benedito, e Praça São Salvador (Centro).
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















