Pelo investimento no programa Bolsa Atleta e por tornar Campos o único município do continente Sul Americano a contar com um programa de apoio a técnicos de todas as modalidades esportivas - o Bolsa Técnico -, a prefeita Rosinha Garotinho será homenageada pela Federação de KickBoxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBRJ) no dia 14 de março, no Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo (RJ), em noite de premiação dos atletas e técnicos que mais se destacaram no ano de 2014. Também serão homenageados o antigo vice-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), o vereador Luiz Alberto Menezes (Neném), e o atual presidente da FME, André Ferreira (Pampa).
A informação é do professor de artes marciais e presidente da Associação Norte Fluminense de KickBoxing Olímpica do Norte Fluminense, Izaque Fernandes. Izaque, filho de pernambucanos que migraram para Campos e o criaram no Parque Lebret, e que hoje é um dos beneficiados do Bolsa Técnico, juntamente com Luciano Porto Soares (SEP-FX) e Mario Sérgio Mendonça de Carvalho (AME) vão ser apresentados como os melhores técnicos do ano passado.
Na homenagem, outros nomes campistas do atletismo, que tiveram o apoio da Prefeitura pelo Bolsa Atleta, também figuram, como Luana da Silva Santos (AKONFLU), Atleta Revelação de 2014 e primeira colocada na modalidade Light Contact, e Rafaela da Silva Ferreira Madeira (AKONFLU), primeira colocada na modalidade Full Contact. Como um dos três melhores técnicos de KickBoxing do país, Izaque fala do apoio da Prefeitura ao esporte.
- Apoiar o atleta é fundamental e Campos investiu nisso, nestes últimos anos. Mas reconhecer a importância do técnico, a ponto de investir também nesse profissional foi uma coisa inédita na América do Sul. O KickBoxing de Campos teve um 2014 grandioso, campeão intermunicipal, estadual, da Copa Brasil, sulamericano, panamericano, título mundial em Buenos Aires. Temos três campistas sendo homenageados. Rafaela está sendo a melhor atleta pela sexta vez consecutiva e Luana, pela terceira vez. Isso demonstra a importância do técnico na preparação desses atletas - destaca o técnico das meninas campistas campeãs.
Sobre a importância do Bolsa Atleta, o lutador de Artes Marciais revela:
- Assim como eu, Luana e Rafaela são de origem humilde. Rafaela, do Jardim Carioca, venceu quatro vezes o Panamericano; cinco o Sulamericano, oito o estadual e, em 92 lutas do Brasileiro, está invicta. Luana, de uma comunidade carente do Parque Aurora, aluna-problema, hoje é exemplo de dedicação, disciplina e vitória, uma atleta revelação. Eu, do Parque Lebret, nascido em Sapucaia, conheci 96 países. Isso mostra como o esporte pode moldar e lapidar uma pessoa. A visão da prefeita Rosinha merece destaque, porque, em um ano e meio de implementada a lei de incentivo aos atletas e técnicos, temos esses resultados a apresentar – concluiu Izaque.
No dia 14 de março, no Tamoio Futebol Clube, ainda pelo incentivo aos atletas de Campos, além da Prefeita Rosinha, a Federação de KickBoxing do Estado do Rio de Janeiro também homenageará o antigo vice-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) e vereador de Campos, Luiz Alberto Menezes (Neném), e o atual presidente da FME, André Ferreira (Pampa), ídolo do vôlei nacional. Pampa lembra que através do Bolsa Atleta e do Bolsa Técnico, programas da Prefeitura de Campos de incentivo aos esportes olímpicos, em 2014, entre tantos outros destaques, a equipe Top Teams (crianças de 10 a 13 anos de idade) assegurou para o município o campeonato estadual de KickBoxing.