Notícia no detalhe
Batalha de Confetes neste sábado na Treze de Maio
A agenda de festas pré-carnavalescas de Campos será aberta neste sábado (7), com a Batalha de Confetes, às 21h, apresentando bois pintadinhos. Os grupos participantes serão premiados igualmente, com troféus. A festa acontece na Rua Treze de Maio, em frente ao prédio da Secretaria de Fazenda. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Participam da batalha, os Bois Beira Rio, Zulu, Da Raça, Guloso, Jeitoso, Zangado, Brasil e Amigos Boi. Cada grupo terá 30 minutos de apresentação, cumprindo as regras do evento. O público vai se divertir com a animada brincadeira do boi e dos personagens Pai João e Mãe Maria.
– A festa é tradicional e democrática. Todos os anos, milhares de pessoas prestigiam o nosso Grito de Carnaval. A alegria dos bois dá o tom da brincadeira, que há quase 50 anos, abre o pré-carnaval campista – anuncia o coordenador do evento, Lélio França.
Festas – Na quinta-feira (12), será a vez da Banda Carmem Miranda, na Orla I, em Guarus, em frente ao salão Parthenon, às 20h. Na sexta-feira (13), também às 20h, o Boi Capeta vai animar os foliões, com concentração em frente ao estádio Ary de Oliveira e Souza.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















