Notícia no detalhe
Prefeitura incentiva produtores para implantação de minigranjas
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, já capacitou produtores e está oferecendo toda a infraestrutura para que os selecionados implantem suas minigranjas. A Prefeitura investe cerca de R$ 500 mil no programa, que prevê a implantação de 10 minigranjas por ano, para uma produção anual de aproximadamente 10.200 frangos de corte por unidade.
- Realizamos um curso de capacitação de cinco meses, dois de aulas teóricas e três de aulas práticas, para que os produtores que se candidataram ao programa pudessem acompanhar os quatro ciclos de produção de uma minigranja. Os que apresentaram melhor desenvolvimento foram selecionados e hoje estão dando início aos trabalhos – informa o secretário Eduardo Crespo.
Com o programa, a secretaria promove a implantação da minigranja, doação de 1.700 pintos para cada produtor, mais kit ração e fábrica de ração, entre outros insumos.
- Além disso, cada um recebe assistência técnica da secretaria, desde a definição do local ideal para a granja até acompanhamento de zootécnicos e veterinários nos quatro ciclos produtivos, para a garantia dos padrões de criação. Também daremos apoio no transporte para o escoamento da produção. Temos produtores que receberam os pintos e estão iniciando a criação, enquanto outros recebem a visita de nossos técnicos, para a instalação das granjas - acrescenta o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira