Notícia no detalhe
HGG inicia plano de ação para facilitar marcação de consultas
A direção do Hospital Geral de Guarus (HGG) iniciou um plano de ação para agilizar a marcação de consultas no hospital. O objetivo do plano é evitar o acúmulo de pacientes nas filas para marcar consulta, dando mais agilidade ao setor de marcação e mais comodidade aos usuários do hospital. Para isso, o diretor do HGG, Otávio Cabral, iniciou a informatização do hospital e capacitação de profissionais para o setor.
- Estamos fazendo uma melhor distribuição do trabalho, buscando profissionais que se identifiquem com o setor. Também adotamos critérios mais simples para facilitar a marcação. A idéia principal é atender a demanda dentro da capacidade ambulatorial do hospital da melhor forma possível. Começamos as mudanças há duas semanas e já sentimos uma grande diferença no atendimento – explicou o diretor.
Para a coordenadora de Ambulatório, Silvana Nunes, a partir de março, a melhoria no atendimento ficará mais visível. “Neste período, as pessoas começam a voltar das praias, então teremos uma noção mais clara das mudanças feitas no sistema. A partir daí, vamos analisar a quantidade de marcação e atendimentos diários, por especialidade e depois distribuir melhor os setores, aprimorando ainda mais a marcação das consultas”, disse.
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