Notícia no detalhe
Apesar da crise, Campos ainda é destaque na geração de empregos
Apesar da crise econômica que afeta todo o Brasil e ocasiona desemprego em diversos setores, o município de Campos, embora tenha sito afetado na empregabilidade, ainda está posicionado entre as cidades do Brasil que são destaque na manutenção de empregos. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregos) do Ministério do Trabalho e Emprego, levantados no mês de dezembro, coloca Campos em situação melhor que a apresentada em outubro. Em dezembro, na empregabilidade, Campos ficou à frente das cidades de Macaé, Niterói e Rio de Janeiro, porque foi a que fechou menos postos de trabalho. Neste mês, essas cidades apresentaram, pela ordem, os respectivos números de vagas negativos: 816, 918, 1.268 e 10.371.
O nome de Campos, embora não seja uma cidade industrial nem turística (setores que são incrementados em dezembro) figura bem entre as cidades do Brasil que tem elevado índice da manutenção de empregos. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, Campos fechou menos postos de trabalho que as cidades de Macaé, Niterói, Cabo Frio e Rio de Janeiro que são, respectivamente cidades industriais e também turísticas.
Em dezembro, Campos manteve mais empregos do que essas cidades, embora tenha sofrido a fuga de pelo menos 30 mil universitários em férias, e isso reduz empregos nos setor de serviços.
Diferente de Campos, no mês de dezembro, algumas cidades, em função das praias de águas claras e outras belezas naturais de grandes apelos turísticos, geram milhares de empregos por conta do turismo de negócios, que é forte nestas cidades turísticas. A secretária de Trabalho e Emprego de Campos, Joilza Rangel faz analogia coerente.
“A geração de empregos em cidades como Macaé, Niterói e Rio são beneficiadas por conta da temporada de férias e do incremento da agenda nacional e internacional de eventos de negócios. Isso potencializa diversas atividades, como hotelaria, comércio, culinária, transportes e diversos segmentos do setor industrial, geram empregos e compensa as perdas de vagas de outros setores”, observa a secretária, Joilza Rangel.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira