Notícia no detalhe
FMIJ: jovem se qualifica e começa a montar o próprio salão de beleza
A Casa da Juventude, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), qualificou para o mercado de trabalho e o empreendedorismo, 220 jovens de 16 a 29 anos de idade, no final do ano passado. Este mês, o programa está com inscrições abertas para 470 vagas para os cursos de Informática (100), AutoCAD (100), Logística (75), Auxiliar de RH (75), Estética (60) e Montagem e manutenção de microcomputadores (60).
Quem se qualificou como Marcilane Motta dos Santos Crespo, 22 anos, indica e atesta a qualidade dos cursos. Ela já atua na área de Estética e está abrindo seu próprio salão.
- Fiz o curso de estética e a cada etapa, nos qualificamos para um serviço, como limpeza de pele, máscaras de beleza, carboxiterapia, massagem modeladora, drenagem linfática e massagem para pós-operatórios. Os professores são excelentes e também fazíamos estágios nos salões e clínicas de estética. Ainda no curso, aprovada em uma etapa, eu passava a trabalhar, atendendo em domicílio. Agora estou montando, em sociedade com minha irmã, um salão em casa – conta Marcilane, que é casada com o estoquista Carlos Henrique, tem uma filha (Maria Fernanda, de 2 anos) e está grávida.
A jovem diz que trabalhou como vendedora até o nascimento da primeira filha. “Aí passei a ser dona de casa. Quando soube do curso, logo me interessei e soube aproveitar bem o que aprendi. Com o dinheiro do meu trabalho, estou ajudando na ampliação da minha casa e comprei os equipamentos de que vou precisar, como macas, espátulas e produtos. Minha irmã está ajudando com o capital e vai cuidar da agenda e administração do negócio, enquanto fico com a parte da estética. Minha clientela eu já formei também”, diz, animada, Marcilane.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, informa que as inscrições foram prorrogadas, em função do ponto facultativo nas repartições públicas e do feriado do Carnaval. “O programa desenvolvido na Casa da Juventude é muito importante, porque incentiva o empreendedorismo, a prestação de serviços, quando sabemos que o país inteiro vive uma crise. Com a qualificação que os jovens recebem, eles ficam preparados para o mercado de trabalho, inclusive recebendo orientação sobre entrevista, mas podem eles mesmos prestar serviços, montar seus negócios e serem empreendedores”, conclui.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2024 18:24:35 Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
- 22/11/2024 16:03:06 Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
- 22/11/2024 15:09:11 Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
- 22/11/2024 14:51:34 Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
- 22/11/2024 14:26:15 Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
2211 16h03Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
2211 15h09Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
2211 14h51Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
2211 14h26Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação