Notícia no detalhe
FMIJ: jovem se qualifica e começa a montar o próprio salão de beleza
A Casa da Juventude, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), qualificou para o mercado de trabalho e o empreendedorismo, 220 jovens de 16 a 29 anos de idade, no final do ano passado. Este mês, o programa está com inscrições abertas para 470 vagas para os cursos de Informática (100), AutoCAD (100), Logística (75), Auxiliar de RH (75), Estética (60) e Montagem e manutenção de microcomputadores (60).
Quem se qualificou como Marcilane Motta dos Santos Crespo, 22 anos, indica e atesta a qualidade dos cursos. Ela já atua na área de Estética e está abrindo seu próprio salão.
- Fiz o curso de estética e a cada etapa, nos qualificamos para um serviço, como limpeza de pele, máscaras de beleza, carboxiterapia, massagem modeladora, drenagem linfática e massagem para pós-operatórios. Os professores são excelentes e também fazíamos estágios nos salões e clínicas de estética. Ainda no curso, aprovada em uma etapa, eu passava a trabalhar, atendendo em domicílio. Agora estou montando, em sociedade com minha irmã, um salão em casa – conta Marcilane, que é casada com o estoquista Carlos Henrique, tem uma filha (Maria Fernanda, de 2 anos) e está grávida.
A jovem diz que trabalhou como vendedora até o nascimento da primeira filha. “Aí passei a ser dona de casa. Quando soube do curso, logo me interessei e soube aproveitar bem o que aprendi. Com o dinheiro do meu trabalho, estou ajudando na ampliação da minha casa e comprei os equipamentos de que vou precisar, como macas, espátulas e produtos. Minha irmã está ajudando com o capital e vai cuidar da agenda e administração do negócio, enquanto fico com a parte da estética. Minha clientela eu já formei também”, diz, animada, Marcilane.
O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, informa que as inscrições foram prorrogadas, em função do ponto facultativo nas repartições públicas e do feriado do Carnaval. “O programa desenvolvido na Casa da Juventude é muito importante, porque incentiva o empreendedorismo, a prestação de serviços, quando sabemos que o país inteiro vive uma crise. Com a qualificação que os jovens recebem, eles ficam preparados para o mercado de trabalho, inclusive recebendo orientação sobre entrevista, mas podem eles mesmos prestar serviços, montar seus negócios e serem empreendedores”, conclui.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore