Notícia no detalhe
Prefeito ouve reclamações e aciona secretário para providências
O Prefeito Nelson Nahim determinou nesta quarta-feira (11) ao secretário de Saúde, Paulo Hirano, que medidas sejam tomadas para resolver os problemas apontados pela usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), Sueli da Silva Miranda, que alega dificuldades em marcar consultas para oftalmologista e reumatologista, além de uma cirurgia. A usuária reclama, ainda, que uma vizinha dela está tendo dificuldades para tratamento e exames de radiologia fora de domicílio, por falta de ambulância para levá-la a Itaperuna. O encontro entre Sueli Miranda e o prefeito aconteceu na avenida Arthur Bernardes, quando Nelson Nahim anunciava o início das obras da segunda etapa da perimetral.
O prefeito acionou o secretário Paulo Hirano, pedindo que os fatos narrados fossem registrados e averiguados. “É necessário que as reclamações sejam recebidas e que também sejam dadas soluções às necessidades da população, caso as reclamações tenham procedência", orientou o prefeito.
O secretário ponderou que algumas pessoas insistem em marcar consultas somente nos hospitais, quando o novo sistema de gestão plena permite a marcação de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (IBSs) próximas de suas casas. Sueli Miranda disse que teria tentado, perto da sua casa, mas em vão. “No Posto Médico do Jóquei Clube me disseram que não está marcando e que não tem previsão. Meu marido precisa de um reumatologista e também não consegue marcar. Quando à minha vizinha, a gente é que faz vaquinha para ela viajar”, afirmou.
O secretário Paulo Hirano disse que ainda esta semana vai buscar saber os reais motivos que dificultaram o atendimento à Sueli Miranda. Além disso, o secretário deu vários esclarecimentos à usuária e repassou orientações para o seu atendimento e de sua vizinha, que precisa de cirurgia e transporte especial.
Após inspecionar as obras, o prefeito Nahim voltou à residência de Sueli. Ele soube dos encaminhamentos dado pelo secretário Paulo Hirano e indagou se ela estava satisfeita com o atendimento. O prefeito determinou que seu assessor anotasse o telefone da usuária e na saída assegurou: “Eu mesmo vou ligar para a senhora no início da próxima semana para saber se ficou tudo solucionado, conforme sua necessidade e de sua vizinha”, enfatizou.
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