Notícia no detalhe
Morar Feliz de Saturnino Braga: mudança das 90 famílias começa quarta
Representantes das Secretarias da Família e Assistência Social e de Governo se reuniram, na tarde desta segunda-feira (23), com as famílias cadastradas na Diretoria de Políticas Habitacionais para serem contempladas com casas do novo condomínio do Morar Feliz em Saturnino Braga, na Baixada Campista. São 90 famílias em situação de risco social, apontadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), a serem beneficiadas com a casa própria. As mudanças começam nesta quarta-feira (25).
O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio; o subsecretário de Governo, Alcimar Ferreira; e o diretor de Políticas Habitacionais, Ubiraci Serafim, juntamente com assistentes sociais da Prefeitura e engenheiros da empresa responsável pela construção das casas, orientou sobre os direitos dos novos moradores e os cuidados a serem tomados com os imóveis.
- A casa própria é o bem mais almejado por qualquer família e, aqui, em Saturnino Braga, o condomínio conta com excelente sistema de transporte público, creche, escola e posto de saúde próximos – disse o subsecretário de Governo.
O secretário da Família e Assistência Social acrescentou: “É uma unidade habitacional diferenciada de casas populares, que conta com detalhes, como mais de 20 pontos de energia, laje e terreno para ampliar o imóvel. É importante frisar que as casas são para quem realmente necessita, não podendo ser trocadas, alugadas, vendidas, e só podendo ser repassadas, em casa de falecimento, a outra pessoa da composição familiar. A negociação da casa do Morar Feliz autoriza a retomada do imóvel, para que seja direcionado à outra família que aguarda o benefício”, disse.
Marcela Souza da Silva, 34 anos, ouvia com atenção os cuidados com a casa, apresentados por técnicos da prefeitura, como não mexer na rede elétrica ou hidráulica, não descartar fraldas ou outros objetos pela rede de água e esgoto ou fazer alterações que provoquem danos, porque a responsabilidade de conserto será do contemplado. Para Marcela, encaminhada pelo Cras de Goitacazes por morar em uma garagem, em Tocos, com os filhos Valmique, 15 anos; Marcelo, 13 e Angélica 10 anos, a mudança para o Morar Feliz é um recomeço.
- Depois de me separar do meu marido, fiquei morando de favor em uma garagem, em condições precárias mesmo. Me cadastrie no programa, encaminhada por assistentes sociais e há três anos estou aguardando ser chamada. Agora sei que terei minha casa e já passei e olhei o condomínio, achando tudo muito bonito. Será uma mudança de vida e para a melhor – contou Marcela, que foi com a filha Angélica conhecer o condomínio para onde, ainda esta semana, será transferida com a família.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/12/2025 19:09:30 Procon Campos autua em posto de combustíveis por fraude em bombas de abastecimento
- 18/12/2025 18:52:11 Natal Social para crianças atendidas pela Assistência nesta sexta
- 18/12/2025 18:06:37 Coral “Cantando a Vida” realiza ação de Natal no Hospital Ferreira Machado
- 18/12/2025 17:23:33 Defesa Civil registra 75mm de chuva na área de Morro do Coco
- 18/12/2025 16:58:41 Educação divulga resultado da transferência interna de alunos da rede municipal
Procon Campos autua em posto de combustíveis por fraude em bombas de abastecimento
1812 18h52Natal Social para crianças atendidas pela Assistência nesta sexta
1812 18h06Coral “Cantando a Vida” realiza ação de Natal no Hospital Ferreira Machado
1812 17h23Defesa Civil registra 75mm de chuva na área de Morro do Coco
1812 16h58Educação divulga resultado da transferência interna de alunos da rede municipal
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















