Notícia no detalhe
Projovem Campo: educadores aprovados assinam contratos
Os educadores aprovados no processo seletivo do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Campo – Saberes da Terra), em Campos, assinaram os contratos na tarde desta terça-feira (24), na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Eles vão atuar em 16 escolas rurais de Campos a partir do dia 23 de março, com a proposta de oferecer qualificação profissional no campo e conclusão do Ensino Fundamental para cerca de 300 jovens entre 18 e 29 anos.
As professoras de ciências e português respectivamente, Mirian Marques, 26 anos, e Rosane Falcão Mendes, 47, conseguiram espaço no ProJovem Campo e se dizem empolgadas com a oportunidade. “Venho da área rural e atuar nesse programa é o que sempre quis”, diz Miriam. “Espero poder ser importante na formação de cada um”, disse Rosane.
O Projovem Campo é uma iniciativa do Governo Federal desenvolvido pela Smece, inclusive na realização do processo seletivo simplificado. Foram selecionados 37 educadores, que precisam participar da Formação Inicial, com duração de 40 horas, para assumir as escolas. A qualificação acontece na secretaria e será iniciada nesta quarta-feira (25) até sábado (28).
Foram selecionados profissionais para as seguintes áreas: Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; Qualificação Profissional e Social; Coordenação de Turma; Acolhedor às Crianças; e Tradução e Intérprete de Libras (este último cadastro de reserva).
Matrículas abertas – Os interessados em qualificação profissional devem procurar as seguintes unidades escolares: Darcy Ribeiro, em Três Vendas; Fazenda Chalita, em Rio Preto; Apic, no Terminal Pesqueiro Farol de São Thomé - Barra do Furado; Alberto Lamego, em Poço Gordo; Alberto Lamego, em Martins Lage; Maria Antônia Trindade, em Quilombo de Dores de Macabu; Ribeiro do Amaro, em Travessão; Espírito Santinho, em Santo Eduardo; Morangaba, em Rio Preto; Manoel Pereira, em Sentinela do Imbé, Serrinha; Sinhozinho Rocha, Canto do Engenho (Santo Amaro); Guiomar Ramos, Assentamento Zumbi dos Palmares (Travessão); Sesmaria, Assentamento Dandara dos Palmares (Moro do Coco); Tarcílio, Beira do Taí (São Sebastião); Farol de São Thomé (Santo Amaro); e Babosa (Mussurepe).
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















