Notícia no detalhe
IMTT, PRF e empresas do Porto do Açu realizam blitz na BR 356 e RJ 216
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), através do Setor de Educação no Trânsito, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e empresas do Porto do Açu, realizou uma série de blitz educativa em janeiro e fevereiro, na BR 356 (Campos-São João da Barra) e na RJ 216 (Campos-Farol de São Tomé), na campanha “Segurança e responsabilidade – esta é a direção certa”. O objetivo, conforme o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, foi conscientizar motoristas sobre a importância da adoção de medidas para prevenir acidentes e garantir mais segurança no trânsito.
- Passamos informações sobre atitudes que configuram infrações e crimes, segundo a legislação de trânsito e também dicas de proteção e prevenção de riscos. Em janeiro e fevereiro, foram cinco blitzen educativas na BR 356 e quatro na RJ 216, rodovias muito trafegadas durante todo o ano e mais ainda no verão – disse Álvaro.
De acordo com o chefe do setor de Educação no Trânsito do IMTT, Matheus Carvalho, motoristas receberam panfletos com orientações sobre segurança no trânsito. “Os principais temas abordados foram respeito ao limite de velocidade, uso de cinto de segurança, manutenção preventiva, respeito à sinalização, ultrapassagens seguras, distância segura de um veículo para o outro, uso de faróis e os ricos de se associar direção e ingestão de bebidas alcoólicas”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















