Notícia no detalhe
Estrutura da Prefeitura garantiu bons serviços no Verão da Família
Durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), no auditório Edgar Coelho dos Santos, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAAJA) – sede da Prefeitura de Campos, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, disse que o Verão da Família 2015 foi o de maior sucesso, se comprado aos anos anteriores. Segundo ela, um conjunto de ações de várias secretarias e fundações afins garantiu uma boa prestação de serviços na Praia do Farol de São Tomé e nas demais localidades, do dia 31 de dezembro de 2014 (réveillon) ao dia 17 deste mês (terça-feira de carnaval).
De acordo com Patrícia, todas as ações foram pautadas dentro da lei. Ela lembrou que devido à crise mundial na área do petróleo, a Prefeitura de Campos buscou parceiros para a realização dos eventos do verão. “Esta parceria com a iniciativa privada deu certo e abrilhantou ainda mais os nossos eventos”, disse.
Patrícia lembrou que a Prefeitura colaborou com a preservação do meio ambiente, seguindo rigorosamente as adequações sugeridas pelo Projeto Tamar, já que a faixa litorânea é uma área de desova das tartarugas. “O local onde foi montado o palco comtemplou todas as nossas necessidades”, revelou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, destacou como fatores integradores de turismo, o deck com as piscinas infantis, que recebeu em média, 500 crianças por dia; e o Camping do Farol, frequentado por cerca de mil pessoas nos finais de semana. Ele destacou ainda, que será assinado um termo de cooperação técnica entre o governo municipal e a Marinha do Brasil para que as visitas ao monumento do farol sejam regulares.
O subsecretário de Saúde, Dante Pinto Lucas, falou da estrutura que foi montada no Farol. Segundo ele, a união facilitou a integração da saúde com as demais áreas. “Montamos uma estrutura com total aval do Corpo de Bombeiros para atendimentos de excelência. Durante o carnaval, no Farol, realizamos cerca de 250 atendimentos por dia”, revelou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto