Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha agenda audiência com a Presidente Dilma para Ompetro
Na condição de presidente da Ompetro, Rosinha pediu audiência em Brasília durante reunião com os prefeitos no seu Gabinete e, na mesma ocasião, foi realizada a eleição da nova presidência da entidade, que a partir de 25 de março será presidida pelo Prefeito de Macaé, Aluizio Junior, com gestão até março de 2017. A prefeita Rosinha que já presidiu a entidade por duas vezes, optou por não concorrer, mas foi eleita vice-presidente. O objetivo dos prefeitos é que as medidas possam minimizar os impactos da crise nas contas das Prefeituras, de forma que a população não seja prejudicada com a descontinuidade dos serviços essenciais.
A prefeita ressaltou que as prefeituras têm “cortado na carne”, adotando medidas duras, mas responsáveis, inclusive, com demissões, cortes nos contratos e nos convênios, redução de salários dos gestores com cargos de confiança e redução nas gratificações. E acrescenta que, devido à redução dos royalties e nos repasses das demais receitas do âmbito do governo do Estado e do Governo Federal, a situação tem ficado bastante difícil.
- É preciso que os governos do Estado e o Federal apoiem estes municípios que atraem milhares de pessoas de diversos estados do Brasil, fazendo crescer suas demandas, sejam por programas de assistência social, saúde, educação, habitação e infraestrutura - destacou Rosinha, que relatou a situação difícil que passam os prefeitos da região produtora de petróleo.
E continuou: “Estamos fazendo todos os cortes possíveis, mas precisamos governar com responsabilidade. Não podemos garantir que a população não será afetada. Vamos viver um ano de crise no Brasil que a população nunca viveu”, declarou a Prefeita Rosinha que, nesta quinta-feira, recebeu repasse da Participação Especial de pouco mais de R$ 36 milhões, quando a expectativa era de receber, pelo menos, R$ 40 milhões.
Para o Prefeito Aluizio Junior, de Macaé, “é importante que cada cidadão entenda esse momento. O Brasil hoje é chamado para a reflexão, porque os prefeitos vivem uma situação difícil, que não foi criada por eles, mas pela crise financeira mundial, que demorou um pouco a chegar ao Brasil e que agora atinge a todos nós”, analisou o prefeito, ressaltando que seu município também está sofrendo cortes. Ele assume a Ompetro em 25 de março.
Participaram também do encontro os Prefeitos de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino; de Carapebus, Amaro Fernandes; de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos; de Quissamã, Otavio Carneiro; e o superintendente de Petróleo e Gás de São João da Barra, Welington Abreu e, ainda, secretários de outros municípios sem direito ao voto na entidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















