Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha reúne deputados do PR e pede inclusão de pautas de bancada na Alerj
A Prefeita Rosinha Garotinho elaborou pauta de cinco itens endereçada ao governo do Estado do Rio. Para dar agilidade e tratamento de caráter institucional às reivindicações, o encaminhamento do documento será feito através da bancada do PR, seu partido, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O documento foi entregue pela Prefeita nesta segunda-feira (02) durante reunião com os deputados Renato Cuzzolino, Geraldo Pudim, Jair Bittencourt, Nivaldo Mulim, Márcia Jeovani, Bruno Dauaire e Rogério Lisboa.
Estiveram presentes à reunião da Prefeita Rosinha com os parlamentares, o secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho, o vice-Prefeito Doutor Chicão, o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista e o deputado federal Paulo Feijó.
Em entrevista coletiva a Prefeita Rosinha Garotinho falou detalhadamente sobre os cinco itens da pauta. Alguns são referentes a assuntos específicos de Campos, mas outros de interesse de outros municípios, a saber: Providências para impedir a transposição do Rio Paraíba do Sul em São Paulo, para evitar afetar abastecimento de 1/3 dos municípios fluminenses; retorno da proposta original da Lei Rosinha, tendo em vista que a alteração feita em 2010 impede que diversas empresas tenham acesso ao benefício; pagamentos de ICMS aos municípios fluminenses relativos à negociação de precatórios, que representa dívida do Estado com municípios de quase R$ 500 milhões, retidos pela Secretaria de Fazenda do Estado.
Consta, ainda, na pauta, a Municipalização do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Wilson Batista, no Parque Guarus; Permanência do compartilhamento da Escola Leôncio Pereira Gomes, em São Sebastião; Providências para limpeza dos canais, que estão abandonados pelo Estado.
- São assuntos importantes que precisamos tratar no âmbito estadual e, por isso, vamos encaminhar como pedido de bancada do nosso partido, o PR. Desde 2010 o governo do Estado tem negociado com empresas dívidas do ICMS com precatórios, mas não repassa a parte de 25% que pertence aos municípios. De 2010 a 2013 a dívida com os municípios chegou a R$ 456 milhões, sem contabilizar o ano de 2014 e sem fazer o reajuste do índice que é a Ufir. Nossa proposta é a de suspender a lei que autorizou essa operação e que seja parcelado em até 20 meses, junto aos repasses semanais da cotas do ICMS”, explicou a Prefeita Rosinha Garotinho.
E acrescentou: “Sobre a Lei Rosinha, reivindicamos que a lei volte a ter o mesmo efeito de sua originalidade, de forma a contemplar as empresas interessadas em investir para gerar empregos. Eles mudaram a lei e agora uma empresa que tenta se instalar com o benefício do ICMS a 2% tem o pedido negado sob o argumento de concorrência desleal. Isso impede que Campos, por exemplo, tenha a instalação duas fábricas de refrigerante, que pode gerar centenas de empregos em três turnos”, justificou a Prefeita Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2024 11:34:18 Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
- 23/11/2024 11:15:33 Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
- 23/11/2024 10:58:34 Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
- 22/11/2024 18:24:35 Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
- 22/11/2024 16:03:06 Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
2311 11h15Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
2311 10h58Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
2211 18h24Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
2211 16h03Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação