Notícia no detalhe
Ação no Canal do Vigário para salvar Lagoa de Campelo
A partir da próxima segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Agricultura vai enviar uma força tarefa para atuar na limpeza do Canal do Vigário, trabalho que também tem como objetivo salvar a Lagoa de Campelo e outros pontos da rede hídrica de Mundéus e localidades próximas. Porém, devido à extensão de 15 quilômetros do Canal, a ação não tem como ser concluída em apenas um dia.
De acordo com o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, a ação de limpeza no Vigário vai ser realizada nos pontos mais críticos. Ele disse ainda que está sendo estudada a possibilidade de instalar uma moto bomba no Rio Paraíba do Sul com o objetivo de fazer a adução da água para o Canal.
Fazem parte da força tarefa, além da Agricultura, a Secretaria de Pesca e Aquicultura, Associações de Pescadores Artesanais e de Produtores de Assentamentos Agrícolas, além de produtores independentes, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Vale do Paraíba. No dia 26 de fevereiro já foi realizada uma pequena ação no Canal do Vigário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto