Notícia no detalhe
Horto Municipal ganhou mais 186 árvores de 53 espécies nos últimos anos
Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Campos plantou 186 árvores de 53 espécies no Horto Municipal, uma área de mais de 20 mil metros quadrados. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, a área é muito procurada pela população para visitas de grupos escolares, terceira idade e, também, atividades em família.
Por todo Horto, se encontram placas informativas com os nomes e as espécies das plantas, para que os visitantes conheçam um pouco do que tem no local. Diariamente, acontece varrição e as plantas são regadas pela manhã e à tarde. Também, há distribuição de mudas.
O Horto conta, também, com orquidário, playground, área para piquenique, além de uma estufa para produção de árvores nativas e frutíferas. O Horto Municipal recebe muitos visitantes, diariamente. O espaço funciona, das 8 às 17h. “Temos imagens do google de 2004 a 2014, que comprovam que não houve retirada de árvores no local. Pelo contrário: o espaço ganhou novas espécies de árvores”, informa Zacarias.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















