Notícia no detalhe
Rômulo Santos ficou em 3º no Campeonato Brasileiro de Triathlon
O campista Rômulo Santos, um dos atletas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes, ficou em terceiro lugar na prova disputada no final de semana, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, válida pelo Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico.
A prova foi realizada na Praia de Cabo Branco e valeu como seletiva para o Mundial de Chicago, nos Estados Unidos, no próximo mês de setembro. Rômulo já está classificado para o Mundial no aquathlon e no triathlon sprint (750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida).
Foram duas voltas de 750 m na natação. Na primeira volta Rômulo nadou mais forte, abrindo vantagem para os demais atletas. Na segunda volta relaxou mais o ritmo e mesmo assim, abriu uma vantagem ainda maior, indo para a transição como líder geral da prova.
O circuito de ciclismo foi bem mais técnico e realizado com uma subida íngreme. Rômulo sentiu dificuldades nesta etapa e um incômodo forte na região lombar. Diante disso, se poupou, para fazer uma corrida forte.
No início da corrida, imprimiu um bom ritmo, porém no km 1,5 sentiu fortes caimbras nas duas pernas e teve que parar pela primeira vez, numa uma prova de triathlon, para alongar a musculatura por pelo menos 20 segundos. "A partir dali, tive que completar a corrida na raça, pois apesar de estar ainda com bastante fôlego, a musculatura limitava a mecânica de corrida", disse.
Rômulo concluiu a prova em 21º lugar na classificação geral entre 300 atletas e conquistou a medalha de bronze na categoria de 25 a 29 anos, garantindo assim, vaga na terceira prova do Mundial. Rômulo também subiu uma posição no ranking nacional de triathlon em sua categoria e agora é o vice-líder nacional da prova.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
0909 09h54Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
0909 09h43Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
0909 08h58Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
0909 08h49Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira