Notícia no detalhe
Governo municipal se reúne com moradores da Margem da Linha
O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (9), com uma comissão de moradores da comunidade da Margem da Linha, para tratar das próximas etapas de entrega de casas do Programa Morar Feliz de Ururaí I. Seis representantes de três pontos diferentes da comunidade participaram da reunião, no gabinete do secretário, enquanto outros moradores aguardaram a definição.
- Definimos, em comum acordo, uma estratégia para a entrega das 534 casas do condomínio de Ururaí, em etapas mensais, que pretendemos cumprir até o final do ano. Todos pediram que as famílias sejam retiradas em blocos, a fim de que não fiquem casas entre uma demolição e outra e para que não haja novas ocupações – disse Venâncio.
A representante dos moradores da parte do meio da Margem da Linha, Giovana Raquel Cândido, foi com os demais membros da comissão e o secretário, conversar com os demais moradores.
- Pedimos que sejam retiradas as famílias do começo da Tapera e que as continuem em direção à Margem da Linha. Também pedimos que, assim que as famílias saírem da Margem da Linha, as casas sejam demolidas, para não haver novas ocupações. Agora, ficou tudo acertado e todos concordaram em seguir essa estratégia, sem alegar prioridades para quebrar a estratégia de entregas mensais de casas, nessa ordem de localização – disse.
O condomínio do Morar Feliz de Ururaí I terá cerca de 900 unidades e a Prefeitura de Campos já beneficiou 356 famílias socialmente vulneráveis da Margem da Linha, área de risco localizada entre a linha férrea e a BR 101 (Campos-Rio). No município, mais de 20 mil pessoas foram retiradas de áreas de risco e beneficiadas com casas do maior programa habitacional do país, desenvolvido por uma prefeitura.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















