Notícia no detalhe
Prefeitura transfere família de Martins Lage para Aluguel Social
A Secretaria de Família e Assistência Social está concluindo os reparos em duas casas em Martins Lage para transferir para o Aluguel Social as duas últimas famílias que ainda ocupam o prédio da antiga destilaria Jacques Richert, imóvel da União que foi condenado e, por determinação da Justiça, deverá ser demolido pela prefeitura. O secretário Henrique Oliveira explicou que são pequenos trabalhos, como a colocação de portas e janelas, construção de um banheiro, instalação de piso, realizados para acelerar o cumprimento da ordem judicial. Nesta quinta-feira (12), equipes da Defesa Civil fizeram a mudança de uma família.
- Foram três casas escolhidas pelas famílias, que insistiram em permanecer no distrito, mas nenhuma delas apresentava condições dignas de moradia. Verificamos que podíamos arrumar apenas duas delas e felizmente não houve problemas, porque uma família preferiu aceitar uma casa, pelo Aluguel Social, no Parque Guarus - , contou o secretário, acrescentando os reparos deverão ser finalizados ainda esta semana.
Conceição Maria da Silva Quintana, 37 anos, mudou na manhã desta quinta-feira (12), com o marido Flávio dos Santos, 25, e o filho Rodrigo, 9, de Martins Lage para a Rua São Fidélis, no Parque Guarus. De acordo com a chefe da Divisão de Habitação, Sandra Eduardo, a Secretaria de Família e Assistência Social verifica a possibilidade de benefícios junto ao INSS para Flávio, que sofre de problemas neurológicos. O sonho de Conceição, que tem curso de Padaria e Confeitagem, pelo Senai, está prestes a se realizar:
- Eu morava na destilaria porque não tinha mesmo outro lugar e estou indo para uma casa ótima, grande, com quintal, toda murada. Há anos venho buscando trabalho e não conseguia. Vivíamos dos bicos que meu marido faz, de faxinas que eu conseguia de vez em quando. Estava muito difícil, mas as assistentes sociais já fizeram meu currículo e mandaram para a secretaria de Trabalho e Renda. Em breve vou estar empregada - , contou.
O subsecretário de Defesa Civil, major Edson Pessanha, disse que assim que todas as nove famílias que ocupavam a destilaria ou moravam em casas geminadas ao prédio forem transferidas para os imóveis locados pela prefeitura, será feita a demolição.
Reparos – Os reparos nas residências foram necessários porque as famílias queriam continar morando em Martins Lage e não havia imóveis, dentro dos padrões estabelecidos no Aluguel Social, em condições de abrigá-los. O valor empregado pelo município nos reparos será descontado no aluguel pago ao proprietário do imóvel.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/01/2025 19:26:48 Mais de 120 veículos abordados na Operação Verão Seguro, no fim de semana
- 13/01/2025 19:08:47 Prefeito faz entrega do Cartão Recomeçar a vítimas da enchente em Santo Eduardo
- 13/01/2025 17:44:11 Igualdade Racial abre inscrições para Cursos de Verão 2025
- 13/01/2025 17:16:00 Esporte é Vida com vagas abertas para aulas de Funcional em Farol de São Tomé
- 13/01/2025 16:05:34 Atualização cadastral de prestadores de serviços prossegue na Educação
Mais de 120 veículos abordados na Operação Verão Seguro, no fim de semana
1301 19h08Prefeito faz entrega do Cartão Recomeçar a vítimas da enchente em Santo Eduardo
1301 17h44Igualdade Racial abre inscrições para Cursos de Verão 2025
1301 17h16Esporte é Vida com vagas abertas para aulas de Funcional em Farol de São Tomé
1301 16h05Atualização cadastral de prestadores de serviços prossegue na Educação
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2IPTU 2025: Guias para pagamento podem ser emitidas a partir desta sexta-feira
3Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
4Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE