Notícia no detalhe
Prefeitura transfere família de Martins Lage para Aluguel Social
A Secretaria de Família e Assistência Social está concluindo os reparos em duas casas em Martins Lage para transferir para o Aluguel Social as duas últimas famílias que ainda ocupam o prédio da antiga destilaria Jacques Richert, imóvel da União que foi condenado e, por determinação da Justiça, deverá ser demolido pela prefeitura. O secretário Henrique Oliveira explicou que são pequenos trabalhos, como a colocação de portas e janelas, construção de um banheiro, instalação de piso, realizados para acelerar o cumprimento da ordem judicial. Nesta quinta-feira (12), equipes da Defesa Civil fizeram a mudança de uma família.
- Foram três casas escolhidas pelas famílias, que insistiram em permanecer no distrito, mas nenhuma delas apresentava condições dignas de moradia. Verificamos que podíamos arrumar apenas duas delas e felizmente não houve problemas, porque uma família preferiu aceitar uma casa, pelo Aluguel Social, no Parque Guarus - , contou o secretário, acrescentando os reparos deverão ser finalizados ainda esta semana.
Conceição Maria da Silva Quintana, 37 anos, mudou na manhã desta quinta-feira (12), com o marido Flávio dos Santos, 25, e o filho Rodrigo, 9, de Martins Lage para a Rua São Fidélis, no Parque Guarus. De acordo com a chefe da Divisão de Habitação, Sandra Eduardo, a Secretaria de Família e Assistência Social verifica a possibilidade de benefícios junto ao INSS para Flávio, que sofre de problemas neurológicos. O sonho de Conceição, que tem curso de Padaria e Confeitagem, pelo Senai, está prestes a se realizar:
- Eu morava na destilaria porque não tinha mesmo outro lugar e estou indo para uma casa ótima, grande, com quintal, toda murada. Há anos venho buscando trabalho e não conseguia. Vivíamos dos bicos que meu marido faz, de faxinas que eu conseguia de vez em quando. Estava muito difícil, mas as assistentes sociais já fizeram meu currículo e mandaram para a secretaria de Trabalho e Renda. Em breve vou estar empregada - , contou.
O subsecretário de Defesa Civil, major Edson Pessanha, disse que assim que todas as nove famílias que ocupavam a destilaria ou moravam em casas geminadas ao prédio forem transferidas para os imóveis locados pela prefeitura, será feita a demolição.
Reparos – Os reparos nas residências foram necessários porque as famílias queriam continar morando em Martins Lage e não havia imóveis, dentro dos padrões estabelecidos no Aluguel Social, em condições de abrigá-los. O valor empregado pelo município nos reparos será descontado no aluguel pago ao proprietário do imóvel.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















