Notícia no detalhe
Daniel Machado inicia os treinamentos para disputa no Canadá
A Seleção Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas começa nesta sexta-feira (13), em São Caetano do Sul, em São Paulo, a primeira etapa de treinamento deste ano, se preparando para a disputa do I Intercâmbio Internacional, que acontece em Toronto, no Canadá, a partir do próximo dia 20.
O campista Daniel Machado, Bolsa Atleta da Fundação de Esportes, faz parte da equipe. Ele foi convocado pela terceira vez para uma competição internacional e vai ser firmando como um dos nomes de destaque do esporte no país.
O evento teste vai ser realizado pela Confederação Canadense de Basquete em Cadeira de Rodas, com a chancela da International Wheelchair Basketball Federation, visando os Jogos Parapanamericanos deste ano.
Sob o comando do técnico Antônio Carlos Magalhães, o Brasil vai enfrentar todas as seleções que vão participar do Parapan 2015, exceto o México. A Seleção vai entrar em quadra contra os Estados Unidos, Canadá, Colômbia e Argentina.
Vai ser uma importante oportunidade de aclimatação para os atletas brasileiros, pois os jogos vão ser realizados no mesmo ginásio onde vão acontecer as partidas do Parapan 2015.
Mesmo com a vaga garantida nas Paralimpíadas 2016 por sediar a competição, a Seleção Brasileira quer fazer bonito nas disputas preparatórias e no Parapan, que vale duas vagas para os Jogos Paralímpicos.
- Será o intercâmbio mais importante para o Brasil e, pelo fato de termos a vaga garantida, temos a obrigação de fazer uma excelente campanha - afirmou a presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Naíse Pedrosa.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















