Notícia no detalhe
Magia do circo encanta crianças de escolas municipais
Os alunos de 11 escolas e uma creche de áreas rurais da rede municipal de ensino lotaram o Babilônia Circus, durante o espetáculo desta quinta-feira (12), às 15h. Graças a uma parceria com a Prefeitura de Campos, o circo, que está montado à margem da BR-101, ao lado do Shopping Estrada, disponibilizou ingressos para que as crianças das escolas municipais pudessem assistir aos espetáculos. Mais cerca de 800 ingressos estarão disponíveis para o espetáculo, também, desta sexta-feira (13).
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, recebeu as escolas e assistiu às apresentações. “É uma forma de aproximar a cultura do circo dos alunos, a maioria deles do interior, com mais dificuldade de acesso. Além disso, proporcionar alegria e diversão”, declarou, lembrando que o transporte das crianças e dos professores da escola para o circo foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
Frederico também agradeceu o empenho do assessor da Secretaria de Governo, Alejando Castillo, em conseguir os ingressos para os alunos da rede. Como o espaço onde está montado o circo foi cedido pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Alejandro negociou esta contrapartida.
Para muitos alunos, esta foi a primeira vez que estiveram num circo. É o caso do aluno de 1º ano, Hugo de Azevedo Gomes, 7 anos, matriculado na Escola Municipal Barreto, em Caxeta. “É a primeira vez que venho a um circo. Achei muito legal poder assistir ao espetáculo”, disse.
Já a estudante Emily dos Santos Gonçalves, 7 anos, também matriculada no 1º ano na Escola Barreto, contou que adora assistir a espetáculos circenses, mas teve poucas oportunidades. “É muito divertido assistir às apresentações”, falou.
A professora da turma, Marilza Ribeiro da Silva, achou ótima a parceria que garantiu momentos maravilhosos às crianças. “Eu deveria estar trabalhando em Macaé, mas deixei de ir para acompanhar as crianças e possibilitar o passeio ao circo, momentos tão raros na vida deles. No interior, as chances deles visitarem um circo na cidade são bem menores”, disse.
Também participaram as escolas municipais: Pequeno Frederico, em Ururaí; Antônio Caetano Peixoto, Alto do Elizeu; Thierry Homero Ribeiro Gomes, Alto da Areia (São Martinho); Amaro Antônio da Silva, Ponto de Coqueiro; Pedro Barbosa, Rio do Colégio (Mussurepe); José das Chagas Pinto, Mussurepe; Helena Machado de Oliveira, Santa Cruz; Leandro de Souza Gomes, Ibitioca; Rotary III, em Donana; Anleifer Leite Fernandes, em Boa Vista; e Creche Escola José Moreira, Fazendinha (Penha).
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira