Notícia no detalhe
Gastronomia: pesquisa identifica tendência de segmento no Centro Histórico
As obras de revitalização do Centro Histórico de Campos tornam o coração da cidade atraente e já apresenta resultados positivos para o comércio. Empresários que investem no Centro da cidade, inclusive o executivo do grupo Pró-Mall, dono do Rio Sul, e que construiu e administra o Central Plaza Shopping, ao lado da Praça São Salvador, Gustavo Moreira de Souza, visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Durante a visita, Gustavo fez elogios às obras de revitalização que a prefeitura realiza no Centro Histórico, e revelou ao secretário Wainer Teixeira, que uma pesquisa encomendada pelo grupo, identificou forte tendência para o setor da gastronomia no Centro.
O segmento self service e estabelecimentos com ambiente para happy hour evidenciam novo cardápio para um momento feliz na economia no coração da cidade. Em função da pesquisa, empresários do ramo da alimentação dão de ombros à crise econômica que afeta todas as cidades do Brasil, principalmente, as dependentes da atividade petrolífera, como é o caso de Campos, e investem pesado em novos estabelecimentos do ramo, inclusive os franquiados.
- Os investimentos evidenciam que os empresários estão otimistas com a revitalização do Centro Histórico, antigo nicho da economia de Campos – disse Wainer. O encontro com Wainer aconteceu na quinta-feira (12), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Além dos empreendedores asiáticos, que reformam antigos pontos comerciais em ruas do Centro Histórico e fazem brotar lojas do segmento da alimentação, empresários de Campos e do Rio de Janeiro também investem na instalação de franquias do fast food no novo Central Plaza Shopping.
Os estrangeiros de olhos pequenos, mas que enxergam longe, introduzem no gosto dos campistas e dos migrantes, uma variedade de temperos e ingredientes diferentes, e massas com textura da cozinha coreana, chinesa e japonesa. O secretário Wainer Teixeira não esconde a satisfação pelo resultado da pesquisa.
- Com certeza estes estudos são muito importantes, porque dão segurança aos investidores. Na visita que recebemos do representante do grupo Pro-Moll e do empresário Marcelo Rodrigues, eles agradeceram e elogiaram a solução criada pela prefeitura em relação aos antigos ambulantes da Avenida Alberto Torres, que foram contemplados com a Praça da Amizade, e viabilizou a construção do Central Plaza. Ficamos satisfeitos ao saber que a pesquisa indica demandas por estabelecimentos do segmento do self service durante o dia, e happy hour à noite - detalhou Wainer.
O secretário lembrou que as obras de revitalização estão mudando a cara da cidade, valorizando o patrimônio arquitetônico e tornado o antigo Centro atraente. “É muito bom recebermos informações de que uma empresa especializada em pesquisa comercial indica desenvolvimento e aponta dados que identificam demandas e tendências. Não é em vão que os empresários estão investindo, dando a contrapartida neste processo de desenvolvimento da região do Centro Histórico”, concluiu o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















