Notícia no detalhe
Gastronomia: pesquisa identifica tendência de segmento no Centro Histórico
As obras de revitalização do Centro Histórico de Campos tornam o coração da cidade atraente e já apresenta resultados positivos para o comércio. Empresários que investem no Centro da cidade, inclusive o executivo do grupo Pró-Mall, dono do Rio Sul, e que construiu e administra o Central Plaza Shopping, ao lado da Praça São Salvador, Gustavo Moreira de Souza, visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Durante a visita, Gustavo fez elogios às obras de revitalização que a prefeitura realiza no Centro Histórico, e revelou ao secretário Wainer Teixeira, que uma pesquisa encomendada pelo grupo, identificou forte tendência para o setor da gastronomia no Centro.
O segmento self service e estabelecimentos com ambiente para happy hour evidenciam novo cardápio para um momento feliz na economia no coração da cidade. Em função da pesquisa, empresários do ramo da alimentação dão de ombros à crise econômica que afeta todas as cidades do Brasil, principalmente, as dependentes da atividade petrolífera, como é o caso de Campos, e investem pesado em novos estabelecimentos do ramo, inclusive os franquiados.
- Os investimentos evidenciam que os empresários estão otimistas com a revitalização do Centro Histórico, antigo nicho da economia de Campos – disse Wainer. O encontro com Wainer aconteceu na quinta-feira (12), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Além dos empreendedores asiáticos, que reformam antigos pontos comerciais em ruas do Centro Histórico e fazem brotar lojas do segmento da alimentação, empresários de Campos e do Rio de Janeiro também investem na instalação de franquias do fast food no novo Central Plaza Shopping.
Os estrangeiros de olhos pequenos, mas que enxergam longe, introduzem no gosto dos campistas e dos migrantes, uma variedade de temperos e ingredientes diferentes, e massas com textura da cozinha coreana, chinesa e japonesa. O secretário Wainer Teixeira não esconde a satisfação pelo resultado da pesquisa.
- Com certeza estes estudos são muito importantes, porque dão segurança aos investidores. Na visita que recebemos do representante do grupo Pro-Moll e do empresário Marcelo Rodrigues, eles agradeceram e elogiaram a solução criada pela prefeitura em relação aos antigos ambulantes da Avenida Alberto Torres, que foram contemplados com a Praça da Amizade, e viabilizou a construção do Central Plaza. Ficamos satisfeitos ao saber que a pesquisa indica demandas por estabelecimentos do segmento do self service durante o dia, e happy hour à noite - detalhou Wainer.
O secretário lembrou que as obras de revitalização estão mudando a cara da cidade, valorizando o patrimônio arquitetônico e tornado o antigo Centro atraente. “É muito bom recebermos informações de que uma empresa especializada em pesquisa comercial indica desenvolvimento e aponta dados que identificam demandas e tendências. Não é em vão que os empresários estão investindo, dando a contrapartida neste processo de desenvolvimento da região do Centro Histórico”, concluiu o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto