Notícia no detalhe
Secretaria treina servidores para operações financeiras online
A secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos, através do departamento de Folha de Pagamento, realizou nesta quinta-feira (12) treinamento para operadores de consignações. O objetivo foi apresentar aos profissionais dos órgãos conveniados e da municipalidade o sistema online para consignação de empréstimos e procedimentos similares, cuja adoção foi determinada pelo Decreto Municipal 04/2010, publicado em janeiro de 2010. O treinamento acontece no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura.
A previsão é para que até o final de agosto, o sistema, que será gerenciado pela empresa Quantum Web, esteja implantado, oferecendo transparência, agilidade e segurança ao servidor público municipal. “O processo ficará mais seguro para o servidor. Até o final do ano passado, antes da suspensão dos empréstimos consolidados em folha, o processo era todo manual e não havia a observância do percentual de 30% de margem sobre o vencimento do servidor. Além disso, acontecia deles serem induzidos a buscar empréstimos em bancos indicados por aqueles que estavam no meio do processo”, explicou o secretário, Fábio Ribeiro.
De acordo com o secretário, as consignações deverão ser retomadas até o final deste mês. A suspensão acontece desde janeiro, mediante à publicação do decreto municipal. Com a retomada do processo, será possível maior controle da margem, evitando prejuízos para os servidores. “Já fizemos o processo de credenciamento de novos bancos e, a partir de análise feita pela secretaria municipal de Finanças, estaremos operando com cinco bancos: Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Santander, Itaú Unibanco e BMG. Eles pagarão pelo sistema”, ressaltou Fábio.
Segundo o gerente da folha de pagamento, Fábio Domingues Isaías, a partir da implantação do sistema, o processo será agilizado. Se antes, o servidor precisava se dirigir à instituição financeira, dali se dirigir ao Protocolo para solicitar a consulta da margem, que seria extraída pelo setor junto à Folha de pagamento, e aguardá-la para efetuar o empréstimo, agora bastará se dirigir ao consignatário e buscar o empréstimo. “O conveniado vai verificar imediatamente no sistema as condições para o empréstimo, consultando se existe margem disponível e, havendo, efetua o empréstimo e nós recebemos via online”, detalhou o gerente.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















