Notícia no detalhe
Cursos de atualização: professor pode requerer adicional de 3% a partir desta 3ª
Professores e pedagogos da rede municipal de ensino que já completaram 120 horas de cursos de atualização pedagógica, no período mínimo de três anos, já podem fazer o requerimento do adicional de 3%, a partir desta terça-feira (17) até o dia 31. Cerca de 300 profissionais devem procurar a Divisão de Certificados, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), neste período.
De acordo com a auxiliar de secretaria, Beatriz Manhães, que atua no setor, os cursos que dão direito ao adicional são apenas os realizados pela Smece e em parceria com a secretaria. “Dessa forma, todos os certificados já estão aqui na Divisão. É preciso apenas que o servidor compareça para assinar”, informa.
Ela também esclarece algumas dúvidas quanto a este benefício, com destaque para o período mínimo de três anos para requerimento. “Às vezes, o profissional completa a carga horária com quatro, cinco anos. Não tem problema, ele pode comparecer para contabilizar. Só que, mesmo excedendo a carga horária de 120 horas, uma vez assinado o requerimento, zera tudo. As horas não serão acumuladas para o próximo período”, explica.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira