Notícia no detalhe
Programa Mais Frango tem granja modelo reestruturada
A Secretaria de Agricultura está fazendo a reestruturação da granja modelo do Projeto Mais Franco. Em vez de usar a cobertura com telhas de amianto, uma nova estrutura está sendo preparada para utilizar cobertura com material em chapa galvanizada, que oferece mais resistência, elimina o risco de contaminação com o pó de amianto e confere maior durabilidade. O programa é desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informa que os pequenos agricultores interessados já passaram pelas aulas técnicas, e que já tiveram a oportunidade de aperfeiçoar os conceitos sobre avicultura, manejo, nutrição das aves e empreendedorismo. O curso foi ministrado por técnicos e agrônomos da secretaria e alunos da Uenf, através do programa de estágio disponibilizado pela Prefeitura de Campos.
Para fomentar a avicultura em Campos, o Programa Mais Frango oferece aos produtores da agricultura familiar, uma mini granja, cerca de 2 mil pintinhos para cada um e implementos agrícolas. O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) irá disponibilizar financiamentos, através do Programa Municipal de Microcrédito.
- Teremos granjas modelo estrategicamente instaladas no interior, a partir das quais os pequenos produtores, principalmente os da agricultura familiar, vão poder comparecer, perto de suas propriedades, e adquirir experiências, para implementar mini granjas em suas propriedades. E é neste propósito que iniciamos em fevereiro, a instalação da mini granja, no sítio da Família Santana, no Assentamento Josué de Castro, em Morro do Coco informa Eduardo Crespo.
Ele ressalta que o programa tem por objetivo incentivar a produção avícola no município, tendo em vista que o mercado de Campos e cidades da região é abastecido por avicultores de municípios do Estado do Espírito Santo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto