Notícia no detalhe
Procon cria selo em homenagem aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor
A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) lançou esta semana, um selo comemorativo aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990. Conforme a secretária Rosangela Tavares, até a data do aniversário do CDC, o selo constará em todos os documentos oficiais do Procon-Campos.
- Começamos pela documentação do nosso Setor Jurídico, mas todos os documentos e notificações terão o selo. Nosso objetivo é mostrar ao consumidor que, apesar de se tratar de uma lei nova, que completará 25 anos em setembro, o CDC é uma lei que protege o direito do consumidor, que tem eficácia – destaca a secretária.
O selo foi lançado durante a Semana do Consumidor, que, em Campos, foi marcada por diversas ações extramuros do Procon, em parceria com órgãos, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
- O Procon da Prefeitura de Campos é um estabelecimento de muita credibilidade junto à população. Não compete ao Procon avaliar dano moral, mas sim, de interceder e fazer valer o direito do consumidor à restituição para não sofrer o dano. Dessa forma, criamos este selo, para que este consumidor lembre da importância dessa lei e do compromisso do Procon, com a solução de problemas que são considerados pequenos em níveis judiciais, mas que incomodam muito o consumidor – conclui a secretária Rosangela Tavares.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto