Notícia no detalhe
Conferência Municipal do Idoso: dias 28 e 29 de maio na UFF
O Conselho Municipal do Idoso realizou a primeira reunião de trabalho para tratar da conferência que já tem data e local marcados. O presidente do conselho, Marcelo Arêas, falou sobre o principal objetivo da conferência, que este ano tem o tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa por um Brasil de todas as idades”.
- O empoderamento devolve a quem desejar o estatuto de cidadania e principalmente, a liberdade de decidir e controlar seu próprio destino com responsabilidade e respeitando o destino do outro - declarou o presidente do conselho.
A Conferência do Idoso será nos dias 28 e 29 de maio, na Universidade Federal Fluminense (UFF). Participaram da reunião, realizada nesta terça-feira (17), representantes das Secretarias de Governo, Saúde; Família e Assistência Social; Educação, Cultura e Esportes; e dos Direitos do Idoso; Universidade da Terceira Idade (UNIT), grupos da terceira idade, além do coordenador dos Conselhos Municipais, Pedro Nízio.
- A ideia é exatamente esta, criar espaços coletivos que evocam uma constante participação popular. É importante esta participação paritária de representantes governamentais e representantes da sociedade civil organizada. Assim, buscamos, em suas diferentes funções, maior controle social do fazer público, por meio de planejamento, monitoramento, avaliação de políticas públicas, gestão de recursos e a apreciação dos trabalhos governamentais – disse o coordenador.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/07/2025 09:24:50 “Programa Mais Ciência é surpreendente e funciona”, diz professor da UFF
- 01/07/2025 08:58:14 Saldo de julho do Cartão Goitacá foi depositado nesta terça-feira
- 01/07/2025 08:17:49 Reforço da vacina meningocócica C para crianças de 12 meses começa nesta terça
- 01/07/2025 08:08:07 Secretarias realizam palestras, antecipando ações do 19º Prefeitura em Ação
- 30/06/2025 17:36:28 Novas captações de órgãos são realizadas no Hospital Ferreira Machado
“Programa Mais Ciência é surpreendente e funciona”, diz professor da UFF
0107 08h58Saldo de julho do Cartão Goitacá foi depositado nesta terça-feira
0107 08h17Reforço da vacina meningocócica C para crianças de 12 meses começa nesta terça
0107 08h08Secretarias realizam palestras, antecipando ações do 19º Prefeitura em Ação
3006 17h36Novas captações de órgãos são realizadas no Hospital Ferreira Machado
Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
2Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
3Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
4Edital para o programa Criança Feliz é publicado
5Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
6Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça