Notícia no detalhe
A Escola é Nossa leva centenas de pessoas ao Ciep do Parque Aurora
Os participantes do Projeto “A Escola é Nossa” deste sábado (21) contaram com uma programação cheia de opções de atendimentos sociais e entretenimento, no Ciep Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora. Cerca de 800 pessoas passaram pela unidade, conferindo ações da Prefeitura de Campos, realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em parceria com as secretarias de Saúde, Família e Assistência Social, Trabalho e Renda, Justiça e a Fundação de Esportes.
O secretário de Educação Frederico Tavares Rangel participou do evento durante toda a manhã, recebendo os alunos e pais de alunos da unidade. “O nosso objetivo é trazer a comunidade para a escola, que cumpre também o seu papel social”, aponta o secretário.
Entre os serviços oferecidos, distribuição de preservativos, palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), apresentação da Banda Marcial Maria Auxiliadora Freitas (Bamaf), da Smece, técnicas de alongamento e pula-pula para a criançada. Além desses, aferição de glicose e pressão, emissão da 1ª via de carteias de identificação, competição de tênis de mesa, pelos Jogos Estudantis da Escolas Municipais (JEEM), distribuição de pipoca, suco e bolo.
- Estou sendo muito bem atendido. Sempre que fico sabendo dos eventos sociais, compareço para verificar a minha taxa de glicose e tirar a pressão. É muito importante este acompanhamento – diz o aposentado Mário Hermes Pessanha da Silva, 72 anos.
Já a palestra do psicólogo Gilson da Silva de Jesus reuniu pessoas de todas as idades. Segundo o palestrante, os dados de contaminação do HIV têm crescido muito entre os jovens até 19 anos, sendo de grande importância a conscientização nas escolas. “Chamei a atenção deles para a necessidade de preservação”, destaca.
O pátio do Ciep também serviu de palco para as aulas de alongamento, sob a orientação da professora de Educação Física Sandra Faria. De acordo com ela, as pessoas precisam estar se alongando diariamente, para evitar a perda dos movimentos comum no decorrer dos anos.
Outros atendimentos – Odontologia, Oftalmologia e Audiometria, nas unidades móveis do Programa Saúde na Escola (PSE); confecção do Cartão do SUS; balcão de emprego, com elaboração de currículo e informações sobre carteira de trabalho e vagas de emprego; orientação jurídica no Direito da Família; informações sobre acesso à passagem, bolsa família e cheque cidadão; e jogos, desenvolvidos pela Fundação Municipal de Esportes para a comunidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:35:18 Casa de Cultura Poeta Antônio Silva abre inscrições para cursos artísticos
- 12/01/2026 19:21:39 FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
Casa de Cultura Poeta Antônio Silva abre inscrições para cursos artísticos
1201 19h21FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
1201 19h01Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas




















