Notícia no detalhe
Programação do Mês do Idoso discutida nesta sexta-feira
A primeira dama, Nélia Nahim, reuniu-se com representantes dos grupos da Terceira Idade e do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (Comdi), na tarde desta sexta-feira (13), no auditório do Palácio da Cultura. Na reunião foi apresentada a programação para o Mês do Idoso, que contou com a aprovação de todos os presentes.
Nélia Nahim também submeteu à aprovação dos grupos três opções de cardápio para o almoço que a prefeitura, através da secretaria de Família e Assistência Social, oferecerá no dia do Idoso, dia 27 de setembro. Os cardápios foram preparados conforme orientação do Departamento de Nutrição da secretaria de Saúde e, na próxima semana, será definido qual foi o escolhido.
No Dia do Idoso acontecerá um grande baile, com dois shows, um local e outro nacional. Os idosos, dos 40 grupos da Terceira Idade legalmente constituídos e registrados no Comdi, sugeriram a banda The Fevers, que fez sucesso nas décadas de 60 e 70 com músicas da Jovem Guarda, além de Oswaldão. A sugestão foi aceita pelo Prefeito Nelson Nahim, em reunião no gabinete, no dia anterior, e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima já verifica a agenda dos artistas para a apresentação no evento.
A casa de show Estrelato foi oferecida à prefeitura, sem custos, para a realização do almoço e do baile e os idosos ficaram satisfeitos com o local. Uma estrutura para assegurar o acesso e segurança dos grupos da Terceira Idade será montada pela Guarda Municipal e, a pedido do presidente do Comdi, Delso Gomes, serão disponibilizados meios de transporte da área central até o local do show.
A programação do Mês do Idoso, que está a cargo da Família e Assistência Social, começa dia 1º, com missa no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 9h. A primeira dama convidou os grupos a participarem de visitas a idosos que moram em asilos, como o Monsenhor Severino, que também receberá atenção especial da prefeitura em setembro. Cerca de 400 pessoas com mais de 60 anos deverão participar de desfile no Dia 7 de Setembro, que será organizado pela secretaria de Educação.
No Trianon, os idosos terão um dia para assistirem ao espetáculo “Boa Noite, Amor” e outro para o Desfile da Rainha da Terceira Idade. Durante três dias, acontecerão as Manhãs Esportivas, na Fundação Municipal de Esportes. Através do Comdi, a Santa Casa de Misericórdia oferecerá um ciclo de palestras, com especialistas em áreas de atendimento ao idoso. “Toda a estrutura da prefeitura está envolvida na organização e realização de um mês inteiro de atividades culturais, religiosas, esportivas e festivas para os idosos, que merecem ser lembrados e atendidos com atenção especial todos os dias do ano”, completou Nélia Nahim.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira