Notícia no detalhe
Programação do Mês do Idoso discutida nesta sexta-feira
A primeira dama, Nélia Nahim, reuniu-se com representantes dos grupos da Terceira Idade e do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (Comdi), na tarde desta sexta-feira (13), no auditório do Palácio da Cultura. Na reunião foi apresentada a programação para o Mês do Idoso, que contou com a aprovação de todos os presentes.
Nélia Nahim também submeteu à aprovação dos grupos três opções de cardápio para o almoço que a prefeitura, através da secretaria de Família e Assistência Social, oferecerá no dia do Idoso, dia 27 de setembro. Os cardápios foram preparados conforme orientação do Departamento de Nutrição da secretaria de Saúde e, na próxima semana, será definido qual foi o escolhido.
No Dia do Idoso acontecerá um grande baile, com dois shows, um local e outro nacional. Os idosos, dos 40 grupos da Terceira Idade legalmente constituídos e registrados no Comdi, sugeriram a banda The Fevers, que fez sucesso nas décadas de 60 e 70 com músicas da Jovem Guarda, além de Oswaldão. A sugestão foi aceita pelo Prefeito Nelson Nahim, em reunião no gabinete, no dia anterior, e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima já verifica a agenda dos artistas para a apresentação no evento.
A casa de show Estrelato foi oferecida à prefeitura, sem custos, para a realização do almoço e do baile e os idosos ficaram satisfeitos com o local. Uma estrutura para assegurar o acesso e segurança dos grupos da Terceira Idade será montada pela Guarda Municipal e, a pedido do presidente do Comdi, Delso Gomes, serão disponibilizados meios de transporte da área central até o local do show.
A programação do Mês do Idoso, que está a cargo da Família e Assistência Social, começa dia 1º, com missa no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 9h. A primeira dama convidou os grupos a participarem de visitas a idosos que moram em asilos, como o Monsenhor Severino, que também receberá atenção especial da prefeitura em setembro. Cerca de 400 pessoas com mais de 60 anos deverão participar de desfile no Dia 7 de Setembro, que será organizado pela secretaria de Educação.
No Trianon, os idosos terão um dia para assistirem ao espetáculo “Boa Noite, Amor” e outro para o Desfile da Rainha da Terceira Idade. Durante três dias, acontecerão as Manhãs Esportivas, na Fundação Municipal de Esportes. Através do Comdi, a Santa Casa de Misericórdia oferecerá um ciclo de palestras, com especialistas em áreas de atendimento ao idoso. “Toda a estrutura da prefeitura está envolvida na organização e realização de um mês inteiro de atividades culturais, religiosas, esportivas e festivas para os idosos, que merecem ser lembrados e atendidos com atenção especial todos os dias do ano”, completou Nélia Nahim.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/01/2025 19:26:48 Mais de 120 veículos abordados na Operação Verão Seguro, no fim de semana
- 13/01/2025 19:08:47 Prefeito faz entrega do Cartão Recomeçar a vítimas da enchente em Santo Eduardo
- 13/01/2025 17:44:11 Igualdade Racial abre inscrições para Cursos de Verão 2025
- 13/01/2025 17:16:00 Esporte é Vida com vagas abertas para aulas de Funcional em Farol de São Tomé
- 13/01/2025 16:05:34 Atualização cadastral de prestadores de serviços prossegue na Educação
Mais de 120 veículos abordados na Operação Verão Seguro, no fim de semana
1301 19h08Prefeito faz entrega do Cartão Recomeçar a vítimas da enchente em Santo Eduardo
1301 17h44Igualdade Racial abre inscrições para Cursos de Verão 2025
1301 17h16Esporte é Vida com vagas abertas para aulas de Funcional em Farol de São Tomé
1301 16h05Atualização cadastral de prestadores de serviços prossegue na Educação
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2IPTU 2025: Guias para pagamento podem ser emitidas a partir desta sexta-feira
3Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
4Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE