Notícia no detalhe
Viver Feliz: vários serviços neste sábado no Morar Feliz do Esplanada
Começa neste sábado (28), dia do aniversário da cidade, o programa Viver Feliz, projeto da Secretaria de Governo, em parceria com outros órgãos públicos municipais, para a prestação de serviços aos moradores dos 18 condomínios do Morar Feliz e também dos condomínios entregues em gestões passadas, como Aldeia e Chatuba.
- Vamos começar pelo Esplanada, no condomínio Solares Campistas, onde hoje vivem famílias, que, em sua grande maioria, durante anos, viveu na Ilha do Cunha e tinha suas casas invadidas pelo Rio Paraíba - destaca a coordenadora do programa, a assessora Particular da prefeita Rosinha Garotinho, Linda Mara Silva.
Nesta segunda-feira (23), a coordenadora e o secretário de Governo, Anthony Garotinho, se reuniram com os chefes e representantes das pastas envolvidas na ação. A Secretaria de Agricultura fará cadastros para implantação de hortas domésticas. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai levar vacinação e animais para adoção, combate à dengue e educação em saúde.
A Fundação Municipal de Esportes levará escolinha de skate, basquete, futebol, futsal e aula de zumba. A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) disponibilizará corte de cabelo e esmaltação de unhas, além de pintura facial para as crianças.
Linda Mara informa que serão disponibilizados serviços jurídicos e isenção de segunda via da carteira de identidade pela Secretaria de Justiça, distribuição de mudas e plantio de árvores pela Secretaria de Meio Ambiente e que a Secretaria de Trabalho e Renda vai prestar orientação para o trabalho, sobre carteira de trabalho, preparação de currículos e divulgar as vagas do Balcão de Empregos.
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima oferecerá o Curso Livre de Teatro e orientações sobre os projetos da Fundação. A Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins fará coleta domiciliar, coleta seletiva e desenvolverá a operação “Cata Treco”.
- A Secretaria de Saúde vai realizar aferição de pressão arterial, teste de glicose, para detectar diabetes, e fará o cadastramento de hipertensos. A Secretaria da Família e Assistência Social informará sobre Cras e Creas, fará encaminhamentos pela rede socioassistencial, para a retirada da carteira de identidade, corte de cabelo e informações sobre o Pronatec. A Secretaria de Educação vai garantir a recreação infantil e oficina de reciclagem. Teremos um dia de prestação de serviços, de presença do governo no condomínio Solares Campistas – ressalta a coordenadora do Viver Feliz.
Veja abaixo os nomes das ruas do condomínio Solares Campistas:
Rua (1) Solar da Baronesa
Rua (2) Solar dos Airizes
Rua (3) Solar Visconde de Araruama
Rua (4) Solar do Barão de Carapebus
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















