Notícia no detalhe
Fundecam Itinerante cadastra 29 microempreendedores em Santo Eduardo
Os agentes de microempreendedorismo do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) estiveram nesta terça-feira (24) no distrito de Santo Eduardo, distante 70 quilômetros do Centro da cidade, no Norte do município. Os agentes visitam as pessoas que desenvolvem atividades econômicas na informalidade e dão informações sobre as vantagens da legalização, que permite, por exemplo, o acesso ao microcrédito para incrementar o negócio.
Ao todo, 29 microempreendedores interessados foram cadastrados e outros 82 receberam materiais informativos. A informação é da gerente de Microcrédito do Fundecam, Lilian Dias Coelho.
Dentre as vantagens estão a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que dá direito aos benefícios previdenciários, como aposentadoria, licença maternidade, auxílio doença e acesso ao crédito, através do Programa de Microcrédito do Fundecam, que empresa recursos para incrementar o negócio, como a compra de máquinas de produção ou de refrigeração, como balcões, com juros equalizados. Na equalização da taxa de juros, a Prefeitura devolve os juros que os microempreendedores pagam ao banco.
- Uma das microempreendedoras cadastradas é a dona Silvana da Silva Soares. Ela faz em casa, quentinhas para vender para moradores e viajantes que saem de cidades do Sul do Espírito Santo e entram no Estado do Rio, através de Santo Eduardo. Devido aos pedidos, ela improvisou a venda de prato feito (PF) num cômodo da frente da casa - informa Lilian Coelho.
Lilian destaca que os 29 cadastrados foram orientados a buscar a Codemca para a formalização de microempreendedores, e em seguida buscar o empréstimo para aquisição de equipamentos para implementar seus negócios, com apoio do Fundecam, que fará a equalização dos juros.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação