Notícia no detalhe
Solenidade marca abertura do aniversário de Campos
Uma solenidade realizada na manhã deste sábado (28), na sede da Prefeitura de Campos, marcou a abertura das festividades de comemoração do aniversário da cidade, que celebra os 180 anos de elevação à categoria de cidade. Na abertura da solenidade, foram hasteadas as bandeiras de Campos, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, respectivamente, pela Prefeita Rosinha Garotinho, pelo capitão Márcio Rosa do 8° BPM e pelo Comandante do 56º BI, tenente coronel Clayton Souza. O tenente Thomas Dutra representou o 5°Grupamento Bombeiro Militar (GBM).
A Banda Municipal Maria Auxiliadora Freitas, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes tocou os hinos Nacional e de Campos, enquanto a Fanfarra Municipal se apresentou para o público apresentando o "Parabéns pra Você" e o Hino da Vitória.
Durante a solenidade, o ator Tim Carvalho leu a Carta de Lei que elevou a Vila de Campos à categoria de cidade, que foi assinada pelo então presidente da Província do Rio de Janeiro, Joaquim José Rodrigues Torres. Em seguida, o Grupo Gotta, da Escola Municipal Sebastiana Machado no bairro do IPS, apresentou uma esquete falando sobre as lendas, tradições e a atualidade do município de Campos.
Falaram ao público, o vereador Mauro Silva, representando a Câmara Municipal de Campos; o secretário de Governo Anthony Garotinho, que falou sobre a tendência da população campista de superar adversidades, citando exemplos como o de José do Patrocínio que lutou contra a escravatura e Nilo Peçanha, na luta pela Proclamação da República; o vice prefeito de Campos, Doutor Chicão e, por fim, a Prefeita Rosinha Garotinho, que destacou o trabalho realizado nos últimos anos para tornar Campos uma cidade com melhor qualidade de vida para a população. Ele destacou o Morar Feliz, programa habitacional, que vem beneficiando milhares famílias que viviam em área de risco. "É uma alegria muito grande ver que, hoje, essas famílias têm uma casa segura para morar", disse a prefeita, acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão. Após a solenidade, foi servido um bolo.
Neste sábado , também, está sendo lançado o programa Viver Feliz, que estará no Recanto Solares Campistas, no Parque Esplanada, com vários serviços. À noite, às 20h, será inaugurado o condomínio Morar Feliz de Saturnino Braga, na Baixada Campista.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















