Notícia no detalhe
Sábado de vacinação contra a paralisia infantil
As crianças menores de cinco anos estão recebendo as gotinhas contra a paralisia infantil, neste sábado (14). Elas participam da segunda etapa da Campanha contra a Poliomielite. Em Campos, 70 pontos de vacinação estão abertos desde às 8h e prosseguem até às 17h, para imunizar cerca de 35 mil crianças. A secretaria de Saúde montou pólos de vacinação volantes por toda a cidade, incluindo os seis Shoppings e dois supermercados.
A abertura oficial da campanha aconteceu no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 2), na Avenida 28 de Março, com a participação do Projeto Brincadeira de Criança, da Fundação Municipal de Esportes. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, conversou com os pais sobre a importância de manter o cartão atualizado.
- Prevenção ainda é o melhor caminho para garantir a saúde. O governo municipal é um dos que mais trabalham a prevenção. Prova disso é a implantação da vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) que será oferecida às meninas de 11 a 15 anos nas escolas da rede municipal de ensino, a partir de setembro deste ano – ressaltou o secretário.
A primeira etapa da campanha foi no dia 12 de junho, como lembrou o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury. “O objetivo da campanha é impedir a reentrada do vírus selvagem no país, já erradicado desde 1989”, afirmou. A coordenadora do CRTCA, Sandra Sá, lembrou que a unidade e os demais postos de saúde da rede municipal vão continuar oferecendo a vacina contra a poliomielite e outras doses do calendário vacinal. “Somente no período da manhã, vacinamos 750 crianças”, disse.
Karla Cristina, 35 anos, levou filhos e sobrinhos ao CRTCA. “Saúde está em primeiro lugar na minha casa”, garantiu. A recepcionista Criscilane Rangel, 29 anos, acordou a filha Larissa Barreto, 4, bem cedo e aproveitou para atualizar o cartão de vacina. “Minha filha tomou ainda as doses da vacina tríplice viral (VTV) e da tetravalente (DTP)”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















