Notícia no detalhe
Feira do Peixe registra recorde de público e volume de vendas
Peixes frescos, da água doce e da água salgada, limpos e com preços mais em conta, saídos diretamente da Lagoa Feia, do mar e dos tanques dos criadouros dos pequenos produtores rurais, diretamente para a venda ao grande público consumidor. Essa é a receita de ingredientes simples que já nesta quinta-feira (02), segundo dia da Feira do Peixe, assegura o recorde de público e negócios na sétima edição do evento. A média de público é de 380 pessoas por hora, com mais de quatro mil pessoas em dois dias da Feira no final da Rua das Palmeiras, em frente à Cidade da Criança, no Parque Alzira Vargas. A feira termina nesta sexta-feira (3).
As crianças e adolescentes fazem um público à parte, na sessão de vendas de peixes ornamentais e aquários. Outro público é formado pelas pessoas que vão exclusivamente à Praça de Alimentação, que vende petiscos prontos à base de peixe desidratado, como empada de peixe e, ainda, alimentos à base de peixe processado, como linguiça de peixe e um prato diferente que faz sucesso, que é a feijoada à base de peixe.
Os dados da movimentação de quarta e quinta-feira, com público que já supera a quatro mil pessoas, evidenciam público maior que a sexta edição na Semana Santa de 2014, quando a Feira do Peixe teve público de cinco mil pessoas. A Feira do Peixe beneficia pescadores e o público e contribui para que muita gente mantenha o prato tradicional à base de peixe, na guarda da Páscoa, com economia, em tempos de crise financeira, que eleva o preço do bacalhau, puxado pelo dólar na cotação alta frente ao real.
- O movimento do primeiro dia foi bom, mas hoje (quinta-feira), a boa notícia se espalhou e o movimento de público fez acelerar as vendas e das 7h até agora (11h20) pelo menos cinco pescadores já venderam todo seu estoque. Se hoje o movimento surpreendeu, imagina amanhã, dia do grande consumo de peixes, por ser Sexta-Feira da Paixão de Cristo? -. A observação é do secretário de Pesca e Aquicultura, Henrique de Souza, que providenciou toda logística (tendas e bancadas, com pontos de energia para as balanças eletrônicas) a favor dos pescadores e não escondeu o entusiasmo pelo sucesso do evento.
- A Feira do ano passado foi boa, mas agora está bem melhor. Ontem (quarta-feira) vendi cerca de 50 quilos de peixe até o início da tarde, mas hoje (quinta-feira) somente pela manhã, vendi cerca de 120 quilos até por volta das 11h. Vamos trazer mais ainda amanhã, porque com certeza as vendas vão ser melhores ainda. Está valendo a pena pra todo mundo. Tanto pra nós que vendemos, como também para a clientela, que compre com preço melhor, porque o custo para funcionar aqui é da Prefeitura de Campos - declarou a vendedora Cláudia Márcia Gomes Machado, moradora na localidade de Quixaba.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















