Notícia no detalhe
Permissionários da Praça da Paz: qualificação em parceria com Sebrae
Serão realizadas nos próximos dias 27, 28 e 29, das 14h às 17h, as oficinas do curso de qualificação profissional para os permissionários dos quiosques da Praça da Paz, em Goitacazes, onde a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Companha de Desenvolvimento de Campos (Codemca) vão implantar o Centro Gastronômico.
O calendário foi definido no final da tarde desta segunda-feira (6), em comum acordo com os permissionários, durante reunião da secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, e equipe técnica, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. Joilza falou sobre a importância das parcerias na qualificação e na empregabilidade, e apresentou aos permissionários, o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luís Fernando Magalhães, da Coordenação Regional Norte Fluminense.
Joilza explicou que as oficinas serão desenvolvidas com atividades práticas, na cozinha da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, conforme ofertou a diretora das Casas de Cultura, Vera Carvalho, ou na cozinha de um clube local, para evitar que os permissionários tenham que se deslocar até o Centro da cidade.
- Através da parceria com o Sebrae, traremos a Campos especialista que vai ensinar a vocês fazer o controle do estoque, o gerenciamento do negócio, a higienização e manipulação dos alimentos. Torcemos que a Praça da Paz seja um Polo Gastronômico de muito sucesso. Para isso, é importante que tenham cardápio mais variado e atendimento especial, para atrair grande clientela, disse a secretária de Trabalho e Renda.
Durante a reunião prévia sobre a qualificação, Luís Fernando Magalhães falou sobre a necessidade de elaborar produtos diferenciados, com qualidade e atendimento também com qualidade, para fidelizar o cliente, e ensinou diversos procedimentos.
- É preciso tocar o negócio com a visão de empresa. É importante saber separar o seu dinheiro do dinheiro do negócio. O dinheiro da empresa deve ser investido no próprio negócio, com o objetivo de buscar o crescimento. Além da qualidade dos produtos, para fidelizar o cliente, é interessante que se anote o contato dele, a data de aniversário, descobrir o que ele mais gosta. Quando ele fizer aniversário, ligue para ele, parabenize. Quando fizer algo diferente, comunique a ele que tem algo especial para ele apreciar - orientou Fernando Magalhães.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira