Notícia no detalhe
Projeto Viver Feliz neste sábado no Morar Feliz Tapera I
A segunda edição do Viver Feliz, projeto que prevê a prestação de mais de 20 tipos de serviços públicos às famílias beneficiadas com casas do Programa Morar Feliz, acontece neste sábado (11), no Condomínio das Lagoas, nome oficial do antigo Morar Feliz Tapera I. O projeto da Secretaria de Governo, realizado em parceria com diversos órgãos municipais, foi lançado no dia 28 do mês passado, no Condomínio Solares Campistas (Morar Feliz do Esplanada) e terá edições quinzenais, inclusive com a implantação de placas com os nomes das ruas que compõem o espaço, criado pela Prefeitura de Campos com toda a estrutura de um bairro.
Outro destaque do Viver Feliz é a entrega do título de legitimação de posse aos moradores, que, através do programa municipal de habitação de interesse social, foram retirados de áreas de risco e realizaram o sonho da casa própria. Em maio de 2011, a prefeita Rosinha Garotinho entregou as casas do Condomínio das Lagoas a 380 famílias que viviam na Margem da Linha do Rio, junto à rodovia BR-101. O condomínio do Morar Feliz tem 16 ruas que registram os nomes de 16 lagoas do município.
O viver Feliz será realizado a cada 15 dias em um novo condomínio. “A primeira edição foi um sucesso, pois a comunidade entendeu a proposta do governo de se fazer presente através de ações e serviços de interesse e real utilidade para os moradores. A expectativa é de uma participação cada vez maior da comunidade”, destaca a coordenadora do projeto Viver Feliz, Linda Mara Silva, citando, entre os serviços que serão oferecidos, atendimentos na área de saúde, orientação jurídica, isenção de taxa para a segunda via da carteira de identidade, atividades de esporte e lazer, plantio de árvores, confecção de currículos e recreação infantil.
Na maior expectativa estão Vilma Machado, 56 anos, e Josimara Machado, 24. Mãe e filha, que residem na casa 6 da Rua 10, do Tapera I, se disseram animadas com a perspectiva de, a partir deste sábado, terem como endereço oficial a Rua Jacarepiá, 6, Condomínio das Lagoas.
- Minha mãe e minhas irmãs, que tinham suas próprias famílias, se cadastraram no Morar Feliz e ganharam suas casas. Na época, eu ainda não era casada e vim morar com minha mãe. Depois me casei e, quando formei minha própria família, minha mãe me deu a área dos fundos do quintal, onde construí a minha casa. Acho importante trazer esses serviços para nosso bairro, especialmente para as crianças e pela entrega do documento da casa, que é o principal para todos os moradores – fala Josimara, mãe de Lucas (3 anos) e Alan (1 ano), que estudam na Creche Escola João Siqueira, localizada no mesmo bairro em que residem.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro