Notícia no detalhe
Mais um Caps está sendo reformado
Para dar mais conforto aos usuários, os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) Dr. João Batista Araújo e Castelo Branco passam por reformas em suas sedes. Vale lembrar que o Pronto Socorro Psiquiátrico 24h, localizado no Posto de Urgência (PU) da Saldanha Marinho e o Caps Dr. Ari Viana, já passaram por reformas este ano. Além disso, a prefeitura inaugurou em 2009 o Caps III Romeu Casarsa.
- Em termos de área física, com certeza, as reformas são um ganho muito grande. As sedes estavam em péssimo estado, não recebiam manutenção há pelo menos três anos. Atualmente a cidade está bem servida de pólos de atendimento psicos social. Agora estamos estudando a interiorização do atendimento em saúde mental, através das UBS. Acredito que, em breve, teremos novidades - disse o coordenador de Saúde Mental, José Carlos de Araújo Gomes.
No Caps Dr. João Batista Araújo as obras incluem a construção de mais dois consultórios, mudanças na recepção, construção de área coberta e refeitório e reforma geral. Os usuários foram remanejados para o Caps III e o Lar Cristão, localizado na Avenida Carmem Carneiro. “Neste Caps a reforma está sendo completa, por isso, precisamos remover os atendimentos”, lembra o coordenador.
No Caps Castelo Branco a obra foi iniciada em junho. No local estão sendo feitas pintura, recuperação de telhado, revisão das instalações elétrica, hidráulica e sanitária, colocação de ventiladores, conserto de portas e janelas, troca de revestimento de piso, parede e teto, além de reformas de divisórias. Vale lembrar que os atendimentos não pararam na unidade.
Atendimentos - No Caps Dr. João Batista, o atendimento é feito a pessoas com distúrbios neuróticos ou psicóticos graves, de ambos os sexos, acima de 18 anos. No Caps Dr. Ari Viana, os usuários são de qualquer idade, mas com dependência de álcool e drogas. Já o Caps Dr. João Castelo Branco realiza trabalhos com pacientes de transtornos mentais graves, menores de 18 anos, enquanto no Caps III Romeu Casarsa, o atendimento é 24h com emergência e acompanhamento diário, para maiores de 18 anos, com transtornos mentais graves. O Pronto Socorro Psiquiátrico funciona ao lado do Posto de Urgência da Saldanha Marinho, também 24h.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira